Decreto Executivo 3.410/2020
Tipo: Decreto Executivo
Ano: 2020
Data da Publicação: 07/05/2018
EMENTA
- Aprova o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade de Documentos da Prefeitura Municipal de Irineópolis (SC), para efeitos legais.
Integra da Norma
DECRETO N° 3.410/2018, DE 07 DE MAIODE 2018.
Aprova o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade de Documentos da Prefeitura Municipal de Irineópolis (SC), para efeitos legais.
O Prefeito Municipal de Irineópolis, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 65 da Lei Orgânica do Município,
Considerando relatório de atividades e proposta apresentada pelas Secretarias Municipais;
Considerando Estudos realizados pela Secretaria Municipal da Educação, para Implantação do Sistema Municipal de Arquivos/Projeto Produção Documental – PRODOC,
Considerando que é dever do Poder Público promover a gestão dos documentos de arquivo, bem como assegurar o acesso às informações neles contidas, de acordo com o § 2º do art. 216 da Constituição Federal, e o art. 1º da Lei Federal nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, bem como, o disposto na Lei Municipal nº 1.921/2017, de 12 de Abril de 2017;
Considerando que ao Município cabe a definição dos critérios de organização e vinculação dos arquivos municipais, de acordo com os art. 17 e 21 da Lei Federal nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991;
Considerando os critérios e conceitos adotados no Município para a gestão de documentos aplicados para as atividades-meio e atividade-fim;
DECRETA:
Art. 1º Fica aprovado o Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade de Documentos da Secretaria da Administração – SA; Secretaria da Fazenda – SF; Secretaria da Educação – SE; Secretaria da Saúde – SS; Secretaria da Agricultura – SA; Secretaria do Desenvolvimento Econômico – SDE; Secretaria da Infraestrutura – SIF e Secretaria do Desenvolvimento Comunitário – SDC, constantes nos Anexos I e II, deste Decreto.
Art. 2º OPlano de Classificação e a Tabela de Temporalidade de Documentos, instituídos por este Decreto, é um Manual de referência capaz de habilitar o servidor, em qualquer estágio de tramitação do documento ou processo, para:
- Classificar os documentos no ato de sua produção ou recebimento;
- Organizar o acervo institucional;
- Analisar a documentação em seu valor intrínseco;
- Selecionar a documentação para a transferência ao arquivo ou eliminação;
- Realizar os procedimentos de descarte da documentação até a sua trituração;
- Garantir a preservação dos documentos de valor histórico ou de guarda permanente para preservação da memória institucional.
Art. 3º Cabe a cada Secretaria Municipal a aplicação do Plano de Classificação e a Tabela de Temporalidade de Documentos da de sua Secretaria.
Art. 4º Caberá ainda, a cada Secretaria Municipal, comunicar ao órgão responsável pela gestão de documentos do Poder Executivo Municipal, a existência de outros documentos de arquivo produzidos em decorrência de atividades-meio e/ou atividades-fim, não contemplados no Plano de Classificação e na Tabela de Temporalidade de Documentos das referidas Secretarias, para sua atualização.
Art. 5º Integram este Decreto:
a) Anexo I – Plano de Classificação de Documentos das Secretarias, e
b) Anexo II – Tabela de Temporalidade de Documentos das respectivas Secretarias.
Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Município de Irineópolis (SC), 07 de Maio de 2018.
JULIANO POZZI PEREIRA
Prefeito Municipal.
Plano de Classificação de Documentos e
Tabela de Temporalidade de Documentos das
Atividades-Meio e Atividades-Fim
Da Prefeitura Municipal de Irineópolis
Plano de Classificação de Documentos e Tabela de Temporalidade de Documentos das Atividades-Meio e Atividades Fins da Prefeitura Municipal de Irineópolis.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IRINEÓPOLIS
JULIANO POZZI PEREIRA
Prefeito Municipal
- SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO – AS
1.1 Administração E Finanças
1.1.1 Gestão de Recursos Humanos;
1.1.2. Gestão de Patrimônio e Material;
1.1.3. Gestão de Serviços Gerais;
1.1.4. Gestão de Licitações;
1.1.5 Gestão Financeira;
1.1.6 Gestão de Administração.
1.2 Atendimento Hospitalar e Emergencial
1.2.1 Gestão de documentos de Pacientes;
1.2.2 Gestão de documentos de servidores da saúde;
1.2.3 Relatórios e Livros de Gestão em Saúde;
Prontuários médicos de pacientes
Escalas mensais de revezamento de funcionários
Controle de dietas de pacientes
Censo diário
Boletins diários de atendimento – BDA
Relatórios trimestrais de prestação de contas
Livros de relatório de enfermagem
Livros de relatório e controle de internação (Hospital Dia)
Livros de registro de liberação de ambulância
Livros de intercorrências médicas (administrativas)
Escalas de plantão do setor de enfermagem
Livros de registro das intercorrências dos serviços de segurança
Fichas de atendimento ambulatorial – FAA
Livros de Ofícios Expedidos
Livro de Ofícios Recebidos.
GRUPO FUNCIONAL: SERVIÇOS PÚBLICOS SUBGRUPO FUNCIONAL: SAÚDE
Função: ASSISTÊNCIA À SAÚDE PÚBLICA |
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Subfunção: ATENDIMENTO HOSPITALAR EMERGENCIAL |
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Documento |
Suporte Papel |
Suporte Digital |
Prazos de Arquivamento |
Destinação |
Informações Complementares |
Observações |
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Arquivo Setorial |
Arquivo Geral |
Arquivo Permanente |
Descarte |
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Prontuário do Paciente
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Avisos de Transferência de Pacientes |
Sim |
Não |
Até a efetiva transferência |
5 anos |
Não |
Sim |
Transferência p/prontuário |
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Avisos de Alta |
Sim |
Não |
Até a efetivação da alta |
5 anos |
Não |
Sim |
Transferência p/prontuário |
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Avisos de Óbito |
Sim |
Não |
Até o encaminhamento do aviso |
5 anos |
Não |
Sim |
Transferência p/prontuário |
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