Concurso de decoração natalina

Que tal deixar a fachada de sua casa ou a vitrine de sua empresa em clima de natal e ainda concorrer a prêmios? Para estimular a criatividade da comunidade e tornar a cidade ainda mais bonita nesta época do ano, a prefeitura de Irineópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Juventude, realiza a terceira edição do concurso que irá premiar três imóveis em cada categoria com a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do ano de 2022.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 05 de dezembro na prefeitura ou pela internet, no site www.irineopolis.sc.gov.br. Podem se inscrever pessoas que residem no centro, bairros e no distrito de Poço Preto. Segundo o decreto nº 4.134, de 18 de novembro de 2021, fica vedada a participação no concurso dos imóveis residenciais do prefeito, vice-prefeita e dos secretários municipais.A vedação prevista no decreto também estende-se aos cônjuges/companheiros dos ocupantes dos cargos mencionados. A ornamentação dos imóveis residenciais poderá ser instalada na fachada ou no jardim.

O primeiro lugar de cada categoria (fachada residencial ou vitrine de empresas) terá isenção de 100% do IPTU do ano de 2022; O segundo lugar de cada categoria terá isenção de 75% do valor do seu IPTU do ano de 2022 e o terceiro lugar de cada categoria terá a isenção de 50% do valor do seu IPTU de 2022;

Uma comissão formada por secretários municipais será responsável pela visitação, avaliação e julgamento das decorações inscritas, levando em consideração critérios como: espírito natalino, beleza, originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, cores e formas, impacto visual, além da utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental. Para efeito de julgamento será considerada a decoração na parte externa e interna, visíveis a partir da rua, que deverá permanecer montada do dia 6 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022.