Regularização fundiária: mais famílias recebem títulos de propriedade em Irineópolis

Mais 20 famílias receberam os títulos de propriedade de seus imóveis em Irineópolis. A entrega de matrículas aos moradores de áreas devolutas da União, entre as ruas Pará, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina foi realizada na tarde de sexta-feira, 24.

Já faz mais de 30 anos que dona Cecília Henrique de Lima aguardava pelo dia em que teria nas mãos o título de propriedade de seu terreno. Ela conta que foi depois de uma conversa com o chefe de gabinete Juliano Pozzi Pereira, que soube do trabalho realizado pelo município na área de regularização fundiária. “Eu comecei a ver os outros recebendo as matrículas e pensava quando ia sair a nossa, agora deu certo. A gente tem que acreditar nas pessoas e nesse trabalho”, comenta dona Cecília, que comemorou a conquista do documento. “É um sonho realizado”, disse.

Durante a reunião para a entrega dos títulos de propriedade, a prefeita em exercício, Circe Neppel Sfair, destacou o envolvimento das equipes da prefeitura, empresas e instituições no processo de regularização fundiária e a confiança da população neste trabalho. “ Esse é o resultado da dedicação de uma grande equipe e também da confiança e colaboração dos moradores. Se vocês não tivessem acreditado na regularização fundiária, quem sabe não estariam recebendo esse documento que é tão importante”, comentou dona Circe, que também parabenizou as famílias pela conquista.

O ex-prefeito e atual chefe de gabinete da prefeitura, Juliano Pozzi Pereira, recordou o início das ações da regularização fundiária no município e os avanços que Irineópolis teve nesta área nos últimos anos. De 2017 até agora, aproximadamente 500 moradores já receberam o título de propriedade de seus imóveis no município.

O secretário de administração, Rodrigo Jurck, enfatiza que além de oportunizar a entrega dos documentos aos proprietários, o trabalho das equipes na regularização fundiária também promove a cidadania, por meio do acesso à políticas públicas na área de habitação e melhorias na infraestrutura dos loteamentos.

Além dos trabalhos já realizados com a Adehasc, a prefeitura também conta com a parceria da empresa Semear na regularização de loteamentos no município. Até agora já foram entregues títulos de propriedade para moradores dos loteamentos Stein, Plugge, Aparecida, Jardim Brand I e II, Cohab Nova São Francisco, Bráulio Ruckl, Donda, Valões I e II, Carmen Ossowinski, Cohab São Francisco, Vicente Lech, Parra, além de áreas devolutas da União e Colônia Velha