Curso gratuito – costura industrial

Com o objetivo de qualificar cidadãos que desejam trabalhar no ramo de confecções, a prefeitura de Irineópolis, em parceria com o Senac, realiza durante os meses de outubro e novembro o curso de Costura Industrial. A capacitação será gratuita, com 20 vagas disponíveis no município. As inscrições podem ser feitas até 08 de outubro.

As aulas iniciam no dia 18 do próximo mês e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30 no Ginásio Municipal de Esportes. O curso é gratuito e terá a duração de 30 dias. O prefeito Lademir Arcari destaca que esta é uma oportunidade para todas as pessoas que desejam aprender uma nova profissão. “ Esse curso foi planejado pensando em uma das necessidades das empresas de Irineópolis e região, que têm buscado profissionais para trabalhar na produção de peças de vestuário. É uma oportunidade para quem deseja aperfeiçoar conhecimentos ou aprender um novo ofício”, comenta o prefeito.

O secretário de administração, Rodrigo Jurck, explica que o treinamento abordará conteúdos essenciais para o exercício da profissão. “ Serão aulas totalmente práticas, qualificando os cidadãos para operar máquinas de costura industriais. Aqueles que fizerem o curso sairão prontospara mercado de trabalho, com possibilidade de contratação imediata. Outro diferencial é que os alunos receberão as peças que produzirem durante o curso”, destaca o secretário. O curso é destinado a pessoas com mais de 18 anos e que residem no município de Irineópolis.