Grande público prestigia 19ª edição da Mostra de Dança

Com duas noites de espetáculo, a 19ª edição da Mostra de Dança de Irineópolis encantou o público e destacou o talento de professores coreógrafos e estudantes do município. O evento reuniu apreciadores da dança, autoridades e familiares dos alunos no ginásio de esportes Wilson Binder.

“As escolas e grupos de nosso município já conquistaram muitos prêmios em nível estadual em competições de dança, como o Festival Escolar Dança Catarina, fazendo com que Irineópolis se tornasse reconhecida neste segmento. A mostra também cumpre esse papel, de apresentar e revelar talentos, de motivar os alunos e coreógrafos que ano após ano promovem um verdadeiro espetáculo”, comenta o prefeito Lademir Arcari, que também destaca o envolvimento das equipes das escolas, estudantes e familiares na preparação do evento.

A secretária municipal de educação, Chirlei Lezan Kuyava, conta que a mostra superou as expectativas e proporcionou um lindo espetáculo para o público. “O que nós vimos nessas duas noites foi uma diversidade de apresentações com danças típicas alemã, polonesa, italiana, além das danças livres envolvendo grupos convidados e escolas, desde a educação infantil até o ensino médio. Foi realmente muito lindo, resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Temos essa clareza de que a dança na educação tem um papel fundamental pelas possibilidades de proporcionar uma diversidade de vivências, de forma divertida e alegre”, avalia a secretária.

A 19ª Mostra de Dança também foi prestigiada pela vice-prefeita, Circe Neppel Sfair, vereadores, secretários municipais e lideranças da comunidade.