Concurso de Cucas

Tem 60 anos ou mais e gosta de preparar bolos e doces? Participe do concurso que vai escolher a melhor receita de cuca de Irineópolis!

Ela é uma das iguarias mais apreciadas da culinária germânica, combina muito com uma boa xícara de café e traz em cada pedaço a lembrança de receitas compartilhadas de geração em geração. A cuca, ou o cuque, é o tema de concurso cultural que deve movimentar o público da terceira idade de Irineópolis durante o mês de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro na Secretaria de Assistência Social ou pela internet, no formulário no final desta página. Os participantes devem residir em Irineópolis.

Para se inscrever, basta preencher ficha informando dados pessoais e a receita que pretende apresentar no concurso. Na primeira etapa serão selecionadas dez receitas. Em data que ainda será divulgada, os selecionados para a próxima fase deverão apresentar o prato pronto para a comissão avaliadora. A comissão não terá acesso ao nome dos participantes, apenas às receitas e pratos apresentados.

Os três finalistas do concurso participarão da gravação de vídeo ensinando como fazer suas receitas. A escolha do primeiro, segundo e terceiro colocado será feita através de votação pela internet.

(Descreva aqui o sabor da Cuca ou o nome de sua receita. Exemplo "Cuca da vovó sabor tal...")
(Quais são os ingredientes utilizados e quantidade de cada um)
(Como é feita essa receita e quanto tempo deve ir ao forno)