41/2008 – Pregão

EDITAL DE LICITAÇÃOPROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008 PREGÃO PRESENCIAL Nº  27/2008 01. PREÂMBULO A Prefeitura Municipal de Irineópolis, Estado de Santa Catarina, por intermédio de seu PREGOEIRO, designado pela Portaria 188/2008, comunica aos interessados que está promovendo o Processo Licitatório de n.º 41/2008, na Modalidade Pregão, com adjudicação por item, do tipo Presencial,  conforme dispõe a Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, com aplicação subsidiária da Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores, vigente e pertinente à matéria. Os envelopes de n.º 01 contendo as propostas de preços e de n.º 02, contendo a documentação de habilitação serão recebidos pelo Pregoeiro, no Centro Administrativo Municipal, situado a Rua Paraná, nº 200 – Irineópolis  – SC, CEP 89440-000, até às 13:30 horas do dia 17 de outubro de 2008, iniciando-se a Sessão Pública no mesmo dia e local. 
02. OBJETO  2.1. A presente licitação tem por objetivo a Aquisição de materiais de expediente para a manutenção de atividades na Secretaria de Educação e nas Escolas de Ensino Fundamental da Rede de Ensino do Município, com entrega parcelada, conforme relação abaixo: 

Item Quantidade Unidade Descrição
01 45 Pote Tinta guache 250 ml – sendo 05 potes de cada cor: branca, preta, azul claro e/ou escuro, vermelha, amarela, verde, marron, laranja e rosa;
02 300 Rolo Papel crepon, nas cores: branco, azul escuro, azul claro, vermelha, verde, amarela, preta, laranja, rosa e marron, 30 rolo de cada cor;
03 150 Folha Papel de seda – varias cores a escolher
04 80 Folha Papel camurça 40 x 60cm – varias cores a escolher
05 20 Caixa Papel verge 180gr c/50 fls – cores variadas
06 50 Pacote Papel sulfite A4 colorido com 100 folhas nas  cores verde, amarela, azul, rosa e marfim.
07 02 Unidade Pistola para cola quente fina com refil
08 02 Unidade Pistola para cola quente grossa com refil
09 10 Tubo Cola para isopor
10 10 Tubo Cola para madeira
11 140 Resma Papel sulfite A4 branco com 500 folhas
12 50 Resma Papel jornal A4 com 500 folhas
13 90 Tubo Cola branca liquida lavável, não tóxica – 90gr
14 50 Unidade Cola branca liquida lavável, não tóxica – 1000gr
15 10 Tubo Cola para E.V.A.
16 40 Unidade Cola em bastão, não tóxica – 8gr
17 150 Caixa Lápis de cor grande com 12 unidades, não tóxico, em madeira, resistente e de boa qualidade.
18 100 Caixa Gizão de cera colorido atóxico – caixa com 12 unidades
19 150 Unidade Caneta esferográfica preta esfera de tungstênio
20 50 Unidade Caneta esferográfica verde esfera de tungstênio
21 300 Unidade Caneta esferográfica azul esfera de tungstênio
22 150 Unidade Caneta esferográfica vermelha esfera de tungstênio
23 400 Unidade Lápis preto nº. 2 com madeira de boa qualidade
24 250 Unidade Borracha branca pequena – nº 60
25 250 Unidade Apontador para lápis sem reservatório
26 50 Rolo Fita crepe larga branca 48mm x 50m
27 50 Rolo Fita crepe larga escura 48mm x 50m
28 50 Rolo Fita adesiva transparente 48mm x 50m
29 50 Rolo Fita adesiva transparente 12mm x 50m
30 50 Rolo Fita dupla face 19mm x 50 m
31 50 Rolo Fita dupla face 48mm x 50m
32 20 Rolo Fita adesiva colorida 12mm x 50m
33 144 Unidade Pincel atômico, ponta quadrada, 36 unidade de cada cor: verde, preto, azul e vermelho;
34 90 Caixa Giz colorido – caixa com 64 unidades
35 90 Caixa Giz branco – caixa com 64 unidades
36 50 Pote Gliter com no mínimo 03gr – cores variadas
37 90 Caixa Giz branco – caixa com 400 unidades
38 150 Unidade Régua plástica transparente 30cm
39 05 Unidade Régua de madeira com 01 metro
40 200 Unidade E.V.A. colorido 45 x 60cm – cores variadas
41 02 Rolo TNT com 25 metros um rolo na cor vermelha e um rolo na cor azul claro
42 42 Rolo TNT com 25 metros, 07 rolos de cada cor: branca, amarela, rosa, laranja, verde e verde limão.
43 200 Unidade Cartolina cores a escolher – no mínimo 65 x 50cm
44 200 Unidade Papel cartão – cores a escolher
45 200 Unidade Cartoplex – cores a escolher
46 05 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente
47 02 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente, para picotar;
48 100 Unidade Tesoura pequena escolar, em aço inox, sem ponta, resistente
49 50 Unidade Envelope grande 22 x 32cm (amarelo ou branco, menos na cor parda)
50 50 Unidade Envelope médio 18 x 25cm (amarelo ou branco, menos na cor parda)
51 80 Estojo Canetinha grande atoxica com ponta firme, embalagem com 12 cores
52 20 Unidade Marcador para CD
53 200 Unidade CD-R
54 100 Unidade DVD-R
55 15 Unidade Estilete grande lamina fina, larga, em plástico
56 15 Unidade Estilete pequeno lamina fina, em plástico
57 10 Unidade Grampeador médio reforçado para grampo 26/6
58 04 Unidade Perfurador grande, resistente, com capacidade para 50 folhas
59 400 Unidade Caderno de linguagem 48 folhas
60 100 Unidade Caderno de desenho grande com 48 folhas
61 50 Unidade Pincel nº 08
62 50 Unidade Pincel nº 10
63 20 Caixa Clips colorido nº. 2/0 com 50  unidades
64 02 Caixa Clips nº. 4/0 com 500 gr
65 02 Caixa Clips nº. 2/0 com 500 gr
66 02 Caixa Clips nº. 0 com 500 gr
67 15 Caixa Percevejo com 100 unidades
68 15 Caixa Alfinete sem cabeça com no mínimo 50 unidades
69 15 Caixa Alfinete colorido, com cabeça, para mapas, com no mínimo 50 unidades
70 100 Unidade Refil de cola quente fina
71 100 Unidade Refil de cola quente grossa
72 02 Unidade Cartucho HP 74 CB 335W original
73 02 Unidade Cartucho HP 75 CB 337W original
74 08 Unidade Cartucho original HP 21 – preto
75 08 Unidade Cartucho original HP 22 – color
76 02 Unidade Cartucho original HP 28 – color
77 02 Unidade Cartucho original HP 27 – preto
78 01 Unidade Toner original para impressora Lexmark E120
79 150 Unidade Plástico para pastas no tamanho A4 (para colocar fotos)
80 05 Caixa Papel hectográfico com 100 folhas
81 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor dourada
82 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor prateada
83 12 Rolo Plástico para encapar caderno, transparente, contendo 2,00m x 65cm,
84 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor verde, contendo 2,00m x 65cm
85 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor azul, contendo 2,00m x 65cm

 2.2. O preço a ser ajustado incluirá todos os custos referentes à entrega do objeto, inclusive relativo ao transporte e entrega, o qual deverá ser entregue na Secretaria Municipal da Educação, pela empresa vencedora do presente certame, no endereço Rua Paraná, nº 768, Centro, Irineópolis – SC, de forma parcelada conforme solicitação da Administração, de acordo com as necessidades das Escolas. 2.3. Para os itens “cartucho original”, estes cartuchos deverão ter em sua caixa, o selo de original, para a devida comprovação, caso contrário, será devolvido. 03. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR NA LICITAÇÃO 3.1  Poderão participar deste Pregão, as  licitantes  que:3.1.1 – desempenham atividades  pertinentes  e compatíveis  com o objeto deste  Pregão;3.1.2 – atendam as  exigências  constantes  neste  edital e  nos  seus  anexos, inclusive  quanto a  documentação  requerida.3.1.2 – todas as pessoas jurídicas cadastradas na Prefeitura Municipal de Irineópolis, e ainda as que se cadastrarem até o 3º dia anterior ao do recebimento das propostas, desde que atendam aos requisitos exigidos neste edital. 3.2 – Não será admitida  nesta  licitação a  participação de  empresas:3.2.1 – Concordatárias  ou em processo de  falência, sob concurso de credores  em dissolução  ou em  liquidação;3.2.2 – Que  estejam com o  direito  suspenso de  licitar e contratar com  o Ministério da  Justiça ou  com a  Administração  Publica, ou  que  tenham  sido declaradas  inidôneas  para  licitar  ou  contratar  com a  Administração Publica;3.2.3 – Que  estejam  reunidas  em consorcio  e sejam  controladoras  coligadas  ou subsidiarias  entre  si,  ou  ainda, quaisquer  que  seja  sua  forma de  constituição;3.2.4 – Estrangeiras  que  não  funcionem  no país. 04. FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES 4.1 – Será realizado o credenciamento dos interessados ou de seus representantes, que consistirá na comprovação de que possuem poderes para formular propostas e praticar os demais atos inerentes ao certame. A não comprovação de que o interessado ou seu representante legal possui poderes específicos para atuar no certame, impedirá a licitante de ofertar lances verbais, lavrando-se, em ata, o ocorrido. Em nenhuma hipótese serão recebidas propostas e documentação fora do prazo estabelecido neste Edital.4.1.1. – No ato do credenciamento o licitante deverá apresentar:a)       Registro Comercial, no caso de empresa individual, ou§         Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor devidamente registrado, em se tratando de sociedade comercial e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, ou§         Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício, com as alterações.b)       Carta de credenciamento (modelo sugestivo no Anexo II do Edital) ou Procuração, com firma reconhecida em Cartório, e deverá ser entregue ao Pregoeiro juntamente com os envelopes, ficando arquivada no Processo Licitatório.c)       Na hipótese do licitante representante ser sócio devera comprovar através do Contrato Social ou alteração contratual, juntamente com copia do CPF e RG.d)       Declaração dando ciência de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação (modelo sugestivo no Anexo III do edital) e entregarão os envelopes contendo indicação do objeto e do preço oferecidos , procedendo-se à sua imediata abertura e à verificação da conformidade das propostas com os requisitos estabelecidos no instrumento convocatório (conforme artigo 4º, inciso VII, Lei nº 10.520/02).e)       Se a empresa proponente for Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, e desejar usufruir dos benefícios da LC 123/06, deverá obrigatoriamente no ato do credenciamento apresentar Prova  de que se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, através de Certidão da Junta Comercial do Estado, de acordo com artigo 8º da Instrução Normativa nº 103/2007, de 30/07/2007.f)        A proponente que for Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte que apresentar algum documento quanto a regularidade fiscal com restrições, deverá obrigatoriamente apresentar Declaração de que cumpre com habilitação, com exceção do artigo 43 da LC 123/06, no ato do credenciamento, sob pena de preclusão dos direitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 123/2006.             4.2 – No dia, hora e local designados no preâmbulo deste Edital, o pregoeiro receberá os envelopes contendo as propostas comerciais e os documentos exigidos para a habilitação, em envelopes distintos, fechados, contendo, na parte externa, além do nome da empresa, a seguinte identificação: A)      PROCESSO LICITATORIO Nº 41/2008PREGÃO PRESENCIAL N.º 27/2008
PREFEITURA MUNICIPAL DE IRINEÓPOLIS-SC
      ENVELOPE N.º 01 – Proposta Comercial      Razão social da empresa B)      PROCESSO LICITATORIO Nº 41/2008PREGÃO PRESENCIAL N.º 27/2008
PREFEITURA MUNICIPAL DE IRINEÓPOLIS-SC      ENVELOPE N.º 02 – Documentação      Razão social da empresa 05. DA PROPOSTA COMERCIAL             5.1 – A Proposta Comercial contida no Envelope n.º 01 deverá ser apresentada na forma e requisitos indicados nos sub-itens a seguir: a)       emitida, de preferência por computador ou datilografada, redigida com clareza, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, devidamente datada e assinada pelo responsável pela empresa.b)       conter razão social completa e CNPJ da licitante, sendo este último, obrigatoriamente o mesmo da Nota de Empenho e da Nota Fiscal, caso seja vencedora do certame. c)       descrição geral quanto ao objeto a ser fornecido, de acordo com as especificações do Anexo I, constando o valor, em moeda corrente nacional, em algarismos e também por extenso. Em caso de divergência entre os preços em algarismos e por extenso, serão levados em consideração os últimos. No preço cotado já estão incluídas eventuais vantagens e/ou abatimentos, impostos, taxas e encargos sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, assim como despesas com transportes e deslocamentos e outras quaisquer que incidam sobre a contratação;d)       conter declaração de que o(s) objeto(s) ofertado atende todas as especificações descritas no Edital.e)       Obrigatório a inclusão de marca, de cada produto ofertado. Parágrafo único — Preferencialmente, e exclusivamente para facilitar o julgamento por parte do Pregoeiro, solicita-se às empresas que apresentem suas propostas conforme o modelo constante do Anexo IV do Edital. 06. HABILITAÇÃO No envelope n.º 02 – Documentação, deverão constar os seguintes documentos: 6.1. Habilitação Jurídica: a)       Registro Comercial, no caso de empresa individual, ou§         Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor devidamente registrado, em se tratando de sociedade comercial e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, ou§         Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício, com as alterações.b) Declaração de Sujeição ao Edital e Inexistência de Fatos Supervenientes Impeditivos da         Qualificação devidamente assinada conforme modelo constante no Anexo VI deste Edital.c) Declaração do proponente de que não pesa contra si, declaração de inidoneidade expedida por Órgão da Administração Pública de qualquer esfera de Governo, de acordo com o modelo constante no Anexo VII deste Edital. 6.2. Regularidade Fiscal: a)       Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).b)       Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicilio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.c)       prova de regularidade para com a Fazenda Federal (Certidão Negativa  Conjunta de Tributos  Federais  e  da  União);d)       prova de regularidade para com a Fazenda Estadual;e)       prova de regularidade para com a Fazenda Municipal da sede do proponente, ou outra equivalente, na forma da Lei;f)        prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS);g)       prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)  6.3. Qualificação Econômico-financeira: a)       certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.b)       Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do ultimo exercício fiscal que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados a mais de 03 (três) meses da data da apresentação da proposta, ou declaração de imposto de renda (IRPJ) do ultimo exercício fiscal, no caso de opção por tributação resumida.  6.4. Cumprimento do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, mediante declaração da proponente, sob penas da Lei (conforme modelo constante do Anexo V do Edital).6.5. Os documentos de habilitação preliminar poderão ser apresentados em via original ou cópia autenticada por qualquer processo, sendo por tabelião de notas,  pelos membros da  Comissão de Pregão, pelo responsável da   Coordenadoria  de  Licitações  da  Prefeitura,  ou por publicação em Órgão de Imprensa Oficial. O Pregoeiro fará consulta ao serviço de verificação de autenticidade das certidões emitidas pela INTERNET, ficando a licitante dispensada de autenticá-las. Caso a validade não conste dos respectivos documentos, estes serão considerados válidos por um período de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de sua emissão.A proponente que for Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte que apresentar algum documento quanto a regularidade fiscal com restrições, deverá obrigatoriamente apresentar Declaração de que cumpre com habilitação, com exceção do artigo 43 da LC 123/06, no ato do credenciamento, sob pena de preclusão dos direitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 123/2006. 07. DOS PROCEDIMENTOS DE JULGAMENTO 7.1 – Para fins de julgamento, o critério adotado para a adjudicação do objeto deste PREGÃO será o MENOR PREÇO. Serão desclassificados as propostas que não atenderem às exigências deste Edital, e que forem superiores aos valores máximos admitidos por ITEM, conforme Anexo I do Edital.7.2 – Serão abertos primeiramente os envelopes contendo as Propostas Comerciais, que deverão estar em conformidade com as exigências do presente edital, ocasião em que se classificará a proposta de menor preço e aquelas que apresentem valores sucessivos e superiores até o limite de 10% (dez por cento), relativamente à de menor preço. Não havendo pelo menos três ofertas nas condições definidas no item anterior, poderão os autores das melhores propostas, até o máximo de três, oferecer novos lances verbais e sucessivos, quaisquer que sejam os preços oferecidos.7.3 – No curso da Sessão, os autores das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anteriores, serão convidados individualmente, a apresentarem novos lances verbais e sucessivos, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, até a proclamação do vencedor. Caso duas ou mais propostas iniciais apresentem preços iguais, será realizado sorteio para determinação da ordem de oferta dos lances.7.4 – A oferta dos lances deverá ser efetuada, no momento em que for conferida a palavra à licitante, na ordem decrescente dos preços, sendo vedada a oferta de lance com vista ao empate. Dos lances ofertados não caberá retratação. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo pregoeiro, implicará a exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas. 7.5 – Caso os licitantes não apresentem lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor estimado para a contratação, podendo, o pregoeiro, negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor. O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocados pelo Pregoeiro, as licitantes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, de acordo com o menor preço apresentado, o Pregoeiro verificará a aceitabilidade da proposta de valor mais baixo comparando-o com os valores consignados em Planilha de Custos, decidindo, motivadamente, a respeito.7.6 – Se o proponente for Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, devidamente comprovado no ato do credenciamento, através de Certidão da Junta Comercial do Estado, e quiser exercer o seu direito de preferência de acordo com os artigos 44 e 45 da Lei Complementar nº 123/2006, deverá fazê-lo no ato da sessão de julgamento das propostas, quando lhe será concedido um prazo de 5 (cinco) minutos, devendo obrigatoriamente haver um representante legal da empresa proponente presente, sob pena de preclusão  dos direitos.7.7 – Sendo considerada aceitável a proposta comercial da licitante que apresentou o menor preço, o Pregoeiro procederá à abertura de seu envelope nº 02 – DOCUMENTAÇÃO, para verificação do atendimento das condições de habilitação fixadas no item 6 deste Edital. Constatada a conformidade da documentação com as exigências impostas pelo edital, a licitante será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o objeto. Em caso de a licitante desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro a inabilitará e examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação das licitantes, na ordem de classificação e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao edital, sendo a respectiva licitante declarada vencedora. Se a oferta não for aceitável por apresentar preço excessivo, o Pregoeiro poderá negociar com a licitante vencedora, com vistas a obter preço melhor.7.8 – Encerrado o julgamento das propostas e da habilitação, o pregoeiro declarará o vencedor, proporcionando, a seguir, a oportunidade às licitantes para que manifestem a intenção de interpor recurso, esclarecendo que a falta desta manifestação, imediata e motivada, importará na decadência do direito de recurso por parte da licitante, registrando na ata da Sessão a síntese das razões de recurso apresentadas, bem como o registro de que todos os demais licitantes ficaram intimados para, querendo, se manifestar sobre as razões do recurso no prazo de 03 (três) dias, após o término do prazo do recorrente, proporcionando-se, a todos, vista imediata do processo, em Secretaria. A ausência do licitante ou sua saída antes do término da Sessão Pública caracterizar-se-á como renúncia ao direito de recorrer.                7.9 – Da Sessão Pública do Pregão será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro dos licitantes credenciados, das propostas escritas e verbais apresentadas, na ordem de classificação, da análise da documentação exigida para a habilitação e dos recursos interpostos, estes, em conformidade com as disposições do item acima. A Ata Circunstanciada deverá ser assinada pelo Pregoeiro e por todos as licitantes presentes. Caso haja necessidade de adiamento da Sessão Pública, será marcada nova data para a continuação dos trabalhos, devendo ficar intimadas, no mesmo ato, as licitantes presentes.  08. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS 8.1 – Tendo a licitante manifestado a intenção de recorrer na Sessão Publica do Pregão, terá ela o prazo de 03 (três) dias consecutivos para apresentação das razões de recurso. As demais licitantes, já intimadas na Sessão Publica acima referida, terão o prazo de 03 (três) dias consecutivos (artigo 4º – inciso 18, da Lei 10.520/02) para apresentarem as contra-razões, que começará a correr do término do prazo da recorrente.8.2 – A manifestação na Sessão Pública e a motivação, no caso de recurso, são pressupostos de admissibilidade dos recursos.8.3 – O(s) recurso(s) será (ão) dirigido(s) à Prefeitura Municipal – Setor de Protocolo, e, por intermédio do Pregoeiro, será (ão) encaminhados ao Prefeito Municipal, devidamente informado, para apreciação e decisão, no prazo de 05 (cinco) dias. 09. CONDIÇÕES DE ENTREGA   9.1. O objeto ora licitado deverá ser entregue pela empresa vencedora do presente certame, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura Municipal de Irineópolis, no endereço Rua Paraná, nº 768, Centro, Irineópolis, Estado de Santa Catarina, no prazo máximo de 05 (cinco) dias consecutivos, após solicitação da Administração, de forma parcelada de acordo com as necessidades das Escolas. 10. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO10.1. O pagamento será efetuado no prazo máximo 30 (trinta) dias consecutivos após a entrega do objeto e emissão do respectivo documento fiscal. No documento fiscal deverá ser discriminando o objeto licitado, o número do processo licitatório e o número do respectivo contrato. 11. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS 11.1 – As despesas decorrentes na execução do Contrato relativo ao presente Edital correrão por conta da dotação: Projeto Atividade 2006 – Manutenção do Ensino Fundamental: 3.3.90.30.00.00.00.00.0194 (54) – Material de Consumo E 3.3.90.30.00.00.00.00.0184 (55) – Material de Consumo, do Orçamento vigente para o Exercício de 2008. 12. PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA 12.1 – Fica estabelecido em 60 (sessenta) dias o prazo de validade das propostas, o qual será contado a partir da data da sessão de abertura dos envelopes n.º 02. Na contagem do prazo, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o dia do vencimento. 13. ADJUDICAÇÃO               13.1 – Adjudicado o objeto da presente licitação, a Prefeitura Municipal de Irineópolis convocará o adjudicatário para assinar o Termo de Contrato em até 3 (três) dias úteis.  Caso a licitante vencedora recuse-se, injustificadamente, a assinar, no prazo e condições estabelecidas o Termo de Contrato, a licitante subseqüente na ordem de classificação, será notificada para fazê-lo nas condições por ela proposta, ocasião em que será realizada nova Sessão Pública, retomando-se a fase de habilitação, sem prejuízo de que o pregoeiro negocie, diretamente, com o proponente para que seja obtido preço melhor. 14. RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA 14.1 – A CONTRATADA assumirá responsabilidade pela entrega do objeto do presente Edital, que deverão ser entregue nas dependências da Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura Municipal de Irineópolis, bem como quaisquer danos decorrentes da entrega, causados à esta Municipalidade ou à terceiros.14.2 – A CONTRATADA obriga-se a manter, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, sob pena de rescisão do Contrato por não cumprimento do mesmo. 15. DA INEXECUÇÃO E RESCISÃO DO CONTRATO 15.1 – A inexecução e a rescisão do contrato serão reguladas pelo Art. 58, § II e Art. 77 à 80 da Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993.  16. PENALIDADES 16.1 – À Contratada que não cumprir com as obrigações assumidas ou com os preceitos legais poderá sofrer as seguintes penalidades, isolada e conjuntamente: ·         Advertência;·         Multa de 10% sobre o valor do Contrato;·         Suspensão do direito de licitar junto ao Município por até dois (02) anos;·         Declaração de Inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a Contratada ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes; A declaração de inidoneidade poderá abranger, além da empresa, seus diretores e responsáveis técnicos.·         Rescisão contratual sem que decorra do ato direito de qualquer natureza à Contratada. 17. REAJUSTE Não haverá reajuste, nem atualização de valores, exceto na ocorrência de fato que justifique a aplicação da alínea “d”, do inciso II, do artigo 65, da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, consolidada. 18. DISPOSIÇÕES GERAIS 18.1. Recomenda-se às licitantes que estejam no local marcado, com antecedência de 15 (quinze) minutos do horário previsto.18.2. No interesse da Prefeitura Municipal, e sem que caiba às participantes qualquer reclamação ou indenização, poderá ser:a)   adiada a abertura da licitação;b)   alteradas as condições do Edital, obedecido o disposto no § 4º do art. 21 da Lei 8.666/93. 18.3. Integram este Edital os seguintes anexos:§         ANEXO I –  Preços Máximos Admitidos ;§         ANEXO II – Modelo de Carta de Credenciamento;§         ANEXO III – Modelo de Declaração firmando o cumprimento aos requisitos de Habilitação;§         ANEXO IV – Modelo de  Proposta  de Preços§         ANEXO V – Modelo de Declaração firmando o cumprimento do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal;§         ANEXO VI – Modelo de Declaração de Sujeição ao Edital;§         ANEXO VII – Modelo de Declaração de Idoneidade;§         ANEXO VIII  – Minuta de Contrato. 18.4. Ao receberem cópia deste Edital, os interessados deverão deixar registrado na Prefeitura o endereço, telefone e fax, para qualquer comunicação.18.5. Fica a licitante ciente de que a simples apresentação da documentação e proposta implicará aceitação das condições estabelecidas neste edital.18.6. Informações fornecidas verbalmente por servidores pertencentes a Prefeitura não serão consideradas como motivos para impugnações.18.7. Não serão admitidas a esta licitação pessoas jurídicas suspensas ou impedidas de licitar, bem como as que estiverem em regime de falência ou concordata.18.8. Quaisquer pedidos de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas de interpretação do presente Edital, deverão ser dirigidas à Prefeitura Municipal no endereço anteriormente citado, pelo telefone (47) 36251111 ou ainda pelo e-mail: compras@irineopolis.sc.gov.br até 72 (setenta e duas) horas antes da data de abertura da LICITAÇÃO. Aprovo o Edital. Dê-se-lhe a divulgação prevista na Lei n. 10.520/02 e 8.666/93.E, para que ninguém alegue ignorância, é o presente Edital publicado em resumo no JORNAL O IGUASSU  – Jornal de Circulação Regional, no DOU – Diário Oficial da União, afixado no Mural Público Municipal – Imprensa Oficial do Município de Irineópolis (Lei nº 1.018/01, de 11/04/2001) e no site oficial do Município www.irineopolis.sc.gov.br . Irineópolis(SC), 02 de outubro de 2008.    
WANDERLEI LEZANPrefeito Municipal      ANEXO I PREÇO MÁXIMO ADMITIDOPROCESSO LICITATÓRIO Nº. 41/2008 PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/2008  

 Item  Quanti-dade  Unidade  Descrição Valor máximo unitário R$ Valor máximo total do item R$
01 45 Pote Tinta guache 250 ml – sendo 05 potes de cada cor: branca, preta, azul claro e/ou escuro, vermelha, amarela, verde, marron, laranja e rosa;  2,26  101,70
02 300 Rolo Papel crepon, nas cores: branco, azul escuro, azul claro, vermelha, verde, amarela, preta, laranja, rosa e marron, 30 rolo de cada cor;  0,48  144,00
03 150 Folha Papel de seda – varias cores a escolher 0,11 16,50
04 80 Folha Papel camurça 40 x 60cm – varias cores a escolher 0,48 38,40
05 20 Caixa Papel verge 180gr c/50 fls – cores variadas 8,92 178,40
06 50 Pacote Papel sulfite A4 colorido com 100 folhas nas  cores verde, amarela, azul, rosa e marfim. 3,73 186,50
07 02 Unidade Pistola para cola quente fina com refil 9,36 18,72
08 02 Unidade Pistola para cola quente grossa com refil 11,88 23,76
09 10 Tubo Cola para isopor 0,92 9,20
10 10 Tubo Cola para madeira 2,92 29,20
11 140 Resma Papel sulfite A4 branco com 500 folhas 10,95 1.533,00
12 50 Resma Papel jornal A4 com 500 folhas 9,79 489,50
13 90 Tubo Cola branca liquida lavável, não tóxica – 90gr 0,75 67,50
14 50 Unidade Cola branca liquida lavável, não tóxica – 1000gr 6,43 321,50
15 10 Tubo Cola para E.V.A. 1,50 15,00
16 40 Unidade Cola em bastão, não tóxica – 8gr 0,69 27,60
17 150 Caixa Lápis de cor grande com 12 unidades, não tóxico, em madeira, resistente e de boa qualidade. 2,42 363,00
18 100 Caixa Gizão de cera colorido atóxico – caixa com 12 unidades 1,41 141,00
19 150 Unidade Caneta esferográfica preta esfera de tungstênio 0,37 55,50
20 50 Unidade Caneta esferográfica verde esfera de tungstênio 0,37 18,50
21 300 Unidade Caneta esferográfica azul esfera de tungstênio 0,37 111,00
22 150 Unidade Caneta esferográfica vermelha esfera de tungstênio 0,37 55,50
23 400 Unidade Lápis preto nº. 2 com madeira de boa qualidade 0,17 68,00
24 250 Unidade Borracha branca pequena – nº 60 0,19 47,50
25 250 Unidade Apontador para lápis sem reservatório 0,20 50,00
26 50 Rolo Fita crepe larga branca 48mm x 50m 5,62 281,00
27 50 Rolo Fita crepe larga escura 48mm x 50m 4,45 222,50
28 50 Rolo Fita adesiva transparente 48mm x 50m 2,18 109,00
29 50 Rolo Fita adesiva transparente 12mm x 50m 0,71 35,50
30 50 Rolo Fita dupla face 19mm x 50 m 2,63 131,50
31 50 Rolo Fita dupla face 48mm x 50m 5,02 251,00
32 20 Rolo Fita adesiva colorida 12mm x 50m 0,48 9,60
33 144 Unidade Pincel atômico, ponta quadrada, 36 unidade de cada cor: verde, preto, azul e vermelho; 2,05 295,20
34 90 Caixa Giz colorido – caixa com 64 unidades 1,86 167,40
35 90 Caixa Giz branco – caixa com 64 unidades 1,59 143,10
36 50 Pote Gliter com no mínimo 03gr – cores variadas 0,58 29,00
37 90 Caixa Giz branco – caixa com 400 unidades 7,37 368,50
38 150 Unidade Régua plástica transparente 30cm 0,25 37,50
39 05 Unidade Régua de madeira com 01 metro 2,67 13,35
40 200 Unidade E.V.A. colorido 45 x 60cm – cores variadas 1,53 306,00
41 02 Rolo TNT com 25 metros um rolo na cor vermelha e um rolo na cor azul claro 25,50 51,00
42 42 Rolo TNT com 25 metros, 07 rolos de cada cor: branca, amarela, rosa, laranja, verde e verde limão. 25,50 1.071,00
43 200 Unidade Cartolina cores a escolher – no mínimo 65 x 50cm 0,36 72,00
44 200 Unidade Papel cartão – cores a escolher 0,80 160,00
45 200 Unidade Cartoplex – cores a escolher 1,08 216,00
46 05 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente 10,03 50,15
47 02 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente, para picotar; 46,40 92,80
48 100 Unidade Tesoura pequena escolar, em aço inox, sem ponta, resistente 1,58 158,00
49 50 Unidade Envelope grande 22 x 32cm (amarelo ou branco, menos na cor parda) 0,21 10,50
50 50 Unidade Envelope médio 18 x 25cm (amarelo ou branco, menos na cor parda) 0,11 5,50
51 80 Estojo Canetinha grande atoxica com ponta firme, embalagem com 12 cores 2,61 208,80
52 20 Unidade Marcador para CD 2,19 43,80
53 200 Unidade CD-R 1,05 210,00
54 100 Unidade DVD-R 2,57 257,00
55 15 Unidade Estilete grande lamina fina, larga, em plástico 1,30 19,50
56 15 Unidade Estilete pequeno lamina fina, em plástico 1,06 15,90
57 10 Unidade Grampeador médio reforçado para grampo 26/6 10,16 101,60
58 04 Unidade Perfurador grande, resistente, com capacidade para 50 folhas 69,79 279,16
59 400 Unidade Caderno de linguagem 48 folhas 0,63 252,00
60 100 Unidade Caderno de desenho grande com 48 folhas 1,56 156,00
61 50 Unidade Pincel nº 08 1,61 80,50
62 50 Unidade Pincel nº 10 1,86 93,00
63 20 Caixa Clips colorido nº. 2/0 com 50  unidades 1,64 32,80
64 02 Caixa Clips nº. 4/0 com 500 gr 10,13 20,26
65 02 Caixa Clips nº. 2/0 com 500 gr 9,99 19,98
66 02 Caixa Clips nº. 0 com 500 gr 10,92 21,84
67 15 Caixa Percevejo com 100 unidades 1,13 16,95
68 15 Caixa Alfinete sem cabeça com no mínimo 50 unidades 4,05 60,75
69 15 Caixa Alfinete colorido, com cabeça, para mapas, com no mínimo 50 unidades 3,02 45,30
70 100 Unidade Refil de cola quente fina 0,68 68,00
71 100 Unidade Refil de cola quente grossa 0,74 74,00
72 02 Unidade Cartucho HP 74 CB 335W original 45,36 90,72
73 02 Unidade Cartucho HP 75 CB 337W original 52,53 105,06
74 08 Unidade Cartucho original HP 21 – preto 47,80 382,40
75 08 Unidade Cartucho original HP 22 – color 54,42 435,36
76 02 Unidade Cartucho original HP 28 – color 62,62 125,24
77 02 Unidade Cartucho original HP 27 – preto 55,57 111,14
78 01 Unidade Toner original para impressora Lexmark E120 287,45 287,45
79 150 Unidade Plástico para pastas no tamanho A4 (para colocar fotos) 0,20 30,00
80 05 Caixa Papel hectográfico com 100 folhas 37,05 185,25
81 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor dourada 0,56 11,20
82 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor prateada 0,56 11,20
83 12 Rolo Plástico para encapar caderno, transparente, contendo 2,00m x 65cm, 1,52 18,24
84 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor verde, contendo 2,00m x 65cm 1,52 18,24
85 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor azul, contendo 2,00m x 65cm 1,52 18,24

   ANEXO II MODELO DE CARTA DE CREDENCIAMENTO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008  PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/2008                    Através da presente, credenciamos o(a) Sr.(a) ____________________, portador(a) da Cédula de Identidade n.º _________________ e CPF sob n.º ____________________, a participar da licitação instaurada pela Prefeitura Municipal de Irineópolis – SC, na modalidade Pregão Presencial n.º ……./…………., na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da empresa __________________________, bem como formular propostas verbais, recorrer  e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.       _____________, em ____ de ______ 2008.     ____________________________________________Carimbo e Assinatura do Credenciante                     ANEXO III   MODELO DE DECLARAÇÃO firmando o cumprimento aos requisitos de Habilitação  PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/2008                  DECLARAMOS sob as penas da lei (art. 299 CP) para fins de participação no procedimento licitatório – PREGÃO PRESENCIAL n.º ………../…………., que esta empresa atende plenamente os requisitos necessários à habilitação, possuindo toda a documentação comprobatória exigida no item 06 do edital convocatório (artigo 4º, inciso 7º, da Lei nº 10.520/02).    _____________, em ____ de ______ 2008.       _______________________________________________Carimbo e Assinatura do Representante Legal                    ANEXO IV MODELO DE PROPOSTA PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008  PREGÃO PRESENCIAL No 27/2008  

Nome da Empresa:
CNPJ:
Endereço:

 

Item Quantidade Unidade Descrição Valor máximo unitário R$ Valor máximo total do item R$
01 45 Pote Tinta guache 250 ml – sendo 05 potes de cada cor: branca, preta, azul claro e/ou escuro, vermelha, amarela, verde, marron, laranja e rosa; (marca)    
02 300 Rolo Papel crepon, nas cores: branco, azul escuro, azul claro, vermelha, verde, amarela, preta, laranja, rosa e marron, 30 rolo de cada cor; (marca)    
03 150 Folha Papel de seda – varias cores a escolher (marca)    
04 80 Folha Papel camurça 40 x 60cm – varias cores a escolher (marca)    
05 20 Caixa Papel verge 180gr c/50 fls – cores variadas (marca)    
06 50 Pacote Papel sulfite A4 colorido com 100 folhas nas  cores verde, amarela, azul, rosa e marfim. (marca)    
07 02 Unidade Pistola para cola quente fina com refil (marca)    
08 02 Unidade Pistola para cola quente grossa com refil (marca)    
09 10 Tubo Cola para isopor (marca)    
10 10 Tubo Cola para madeira (marca)    
11 140 Resma Papel sulfite A4 branco com 500 folhas (marca)    
12 50 Resma Papel jornal A4 com 500 folhas (marca)    
13 90 Tubo Cola branca liquida lavável, não tóxica – 90gr (marca)    
14 50 Unidade Cola branca liquida lavável, não tóxica – 1000gr (marca)    
15 10 Tubo Cola para E.V.A. (marca)    
16 40 Unidade Cola em bastão, não tóxica – 8gr (marca)    
17 150 Caixa Lápis de cor grande com 12 unidades, não tóxico, em madeira, resistente e de boa qualidade. (marca)    
18 100 Caixa Gizão de cera colorido atóxico – caixa com 12 unidades (marca)    
19 150 Unidade Caneta esferográfica preta esfera de tungstênio (marca)    
20 50 Unidade Caneta esferográfica verde esfera de tungstênio (marca)    
21 300 Unidade Caneta esferográfica azul esfera de tungstênio (marca)    
22 150 Unidade Caneta esferográfica vermelha esfera de tungstênio (marca)    
23 400 Unidade Lápis preto nº. 2 com madeira de boa qualidade (marca)    
24 250 Unidade Borracha branca pequena – nº 60 (marca)    
25 250 Unidade Apontador para lápis sem reservatório (marca)    
26 50 Rolo Fita crepe larga branca 48mm x 50m (marca)    
27 50 Rolo Fita crepe larga escura 48mm x 50m (marca)    
28 50 Rolo Fita adesiva transparente 48mm x 50m (marca)    
29 50 Rolo Fita adesiva transparente 12mm x 50m (marca)    
30 50 Rolo Fita dupla face 19mm x 50 m (marca)    
31 50 Rolo Fita dupla face 48mm x 50m (marca)    
32 20 Rolo Fita adesiva colorida 12mm x 50m (marca)    
33 144 Unidade Pincel atômico, ponta quadrada, 36 unidade de cada cor: verde, preto, azul e vermelho; (marca)    
34 90 Caixa Giz colorido – caixa com 64 unidades (marca)    
35 90 Caixa Giz branco – caixa com 64 unidades (marca)    
36 50 Pote Gliter com no mínimo 03gr – cores variadas (marca)    
37 90 Caixa Giz branco – caixa com 400 unidades (marca)    
38 150 Unidade Régua plástica transparente 30cm (marca)    
39 05 Unidade Régua de madeira com 01 metro (marca)    
40 200 Unidade E.V.A. colorido 45 x 60cm – cores variadas (marca)    
41 02 Rolo TNT com 25 metros um rolo na cor vermelha e um rolo na cor azul claro (marca)    
42 42 Rolo TNT com 25 metros, 07 rolos de cada cor: branca, amarela, rosa, laranja, verde e verde limão. (marca)    
43 200 Unidade Cartolina cores a escolher – no mínimo 65 x 50cm (marca)    
44 200 Unidade Papel cartão – cores a escolher (marca)    
45 200 Unidade Cartoplex – cores a escolher (marca)    
46 05 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente (marca)    
47 02 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente, para picotar; (marca)    
48 100 Unidade Tesoura pequena escolar, em aço inox, sem ponta, resistente (marca)    
49 50 Unidade Envelope grande 22 x 32cm (amarelo ou branco, menos na cor parda) (marca)    
50 50 Unidade Envelope médio 18 x 25cm (amarelo ou branco, menos na cor parda) (marca)    
51 80 Estojo Canetinha grande atoxica com ponta firme, embalagem com 12 cores (marca)    
52 20 Unidade Marcador para CD (marca)    
53 200 Unidade CD-R (marca)    
54 100 Unidade DVD-R (marca)    
55 15 Unidade Estilete grande lamina fina, larga, em plástico (marca)    
56 15 Unidade Estilete pequeno lamina fina, em plástico (marca)    
57 10 Unidade Grampeador médio reforçado para grampo 26/6 (marca)    
58 04 Unidade Perfurador grande, resistente, com capacidade para 50 folhas (marca)    
59 400 Unidade Caderno de linguagem 48 folhas (marca)    
60 100 Unidade Caderno de desenho grande com 48 folhas (marca)    
61 50 Unidade Pincel nº 08 (marca)    
62 50 Unidade Pincel nº 10 (marca)    
63 20 Caixa Clips colorido nº. 2/0 com 50 unidades (marca)    
64 02 Caixa Clips nº. 4/0 com 500 gr (marca)    
65 02 Caixa Clips nº. 2/0 com 500 gr (marca)    
66 02 Caixa Clips nº. 0 com 500 gr (marca)    
67 15 Caixa Percevejo com 100 unidades (marca)    
68 15 Caixa Alfinete sem cabeça com no mínimo 50 unidades (marca)    
69 15 Caixa Alfinete colorido, com cabeça, para mapas, com no mínimo 50 unidades (marca)    
70 100 Unidade Refil de cola quente fina (marca)    
71 100 Unidade Refil de cola quente grossa (marca)    
72 02 Unidade Cartucho HP 74 CB 335W original (marca)    
73 02 Unidade Cartucho HP 75 CB 337W original (marca)    
74 08 Unidade Cartucho original HP 21 – preto (marca)    
75 08 Unidade Cartucho original HP 22 – color (marca)    
76 02 Unidade Cartucho original HP 28 – color (marca)    
77 02 Unidade Cartucho original HP 27 – preto (marca)    
78 01 Unidade Toner original para impressora Lexmark E120 (marca)    
79 150 Unidade Plástico para pastas no tamanho A4 (para colocar fotos) (marca)    
80 05 Caixa Papel hectográfico com 100 folhas (marca)    
81 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor dourada (marca)    
82 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor prateada (marca)    
83 12 Rolo Plástico para encapar caderno, transparente, contendo 2,00m x 65cm, (marca)    
84 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor verde, contendo 2,00m x 65cm (marca)    
85 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor azul, contendo 2,00m x 65cm (marca)    

 Apresentamos nossa proposta para fornecimento de ………………………………………………..,   objeto da presente licitação, modalidade Pregão Presencial n.º ………./……….., acatando todas as estipulações consignadas:  Valor  total da proposta R$ ________ ( ________________________________). Obs: No preço cotado já estão incluídas eventuais vantagens e/ou abatimentos, impostos, taxas e encargos sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, frete,  fiscais e comerciais etc. e outras quaisquer que incidam sobre a contratação. Declaramos que o item  ofertado atende à todas as especificações descritas no edital. VALIDADE DA PROPOSTA COMERCIAL: ______________ (no mínimo, 60 – sessenta – dias da data-limite para a entrega dos envelopes). PRAZO DE ENTREGA: __________________________________________________________                                                                                               (conforme  edital). PRAZO DE  GARANTIA DO OBJETO: ……………………………. _____________________________________DATA:                                                   ____________________________________________NOME E ASSINATURA DO
REPRESENTANTE E CARIMBO DA EMPRESA 
ANEXO V MODELO DE DECLARAÇÃO EM Cumprimento do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008 PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/2008    

………………………………………………..  inscrita no CNPJ n.º …………………, por intermédio de seu representante legal, Sr. (a) ……………………………… portador (a) da Carteira de Identidade n.º ………………………. CPF n.º …………………………. DECLARA, para fins do disposto no inciso V, do art. 27, da Lei 8.666/93, acrescido pela Lei 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

 

Ressalva:

Emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz(   ).

     

                                                    _______________________________________________

                                                    data

      

                                                    _______________________________________________

                                                    Representante Legal

    (Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima)           ANEXO VIMODELO DE DECLARAÇÃO DE SUJEIÇÃO AO EDITAL E DE INEXISTÊNCIA DE FATOS SUPERVENIENTES IMPEDITIVOS DA QUALIFICAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008 PREGÃO PRESENCIAL N.º 27/2008
       Ref.: Procedimento Licitatório n.º ……………Modalidade Pregão Presencial …………  O signatário da presente, em nome da proponente __________________________, declara concordar com os termos da Licitação modalidade Pregão Presencial n.º ………., supramencionado e dos respectivos anexos e documentos, que a mesma acatará integralmente qualquer decisão que venha a ser tomada pelo licitador quanto à qualificação apenas das proponentes que hajam atendido às condições estabelecidas e demonstrem integral possibilidade de executar o(s) fornecimento(s) previsto(s). O signatário da presente declara, também, em nome da referida proponente, total concordância com a decisão que venha a ser tomada quanto a adjudicação, objeto do presente edital. Declara, ainda, para todos os fins de direito a inexistência de fatos supervenientes impeditivos da qualificação ou que comprometam a idoneidade da proponente nos termos do Artigo 32, parágrafo 2.º e Artigo 97 da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações.  Local, _____ de ____________________ de 2008.  (carimbo, nome e assinatura do representante legal da empresa proponente)
ANEXO VII 
MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008 PREGÃO PRESENCIAL N.º 27/2008                                                         Declaramos para os devidos fins de direito, na qualidade de Proponente do procedimento licitatório, sob a modalidade Pregão Presencial n.º ……….., instaurado pela Prefeitura Municipal de Irineópolis, que não fomos declarados inidôneos para licitar ou contratar com o Poder Público, em qualquer de suas esferas.                                                 Por ser expressão da verdade, firmamos o presente.     ………………………………, em…………..de………………………..de 2008.     (Assinatura do Representante Legal da Empresa Proponente)
ANEXO VIII PROCESSO  LICITATORIO Nº 41/2008PREGÃO PRESENCIAL Nº 27/2008                                                      MINUTA DE CONTRATO    Contrato de fornecimento que entre si celebram a Prefeitura Municipal de Irineópolis e a empresa………………………………. A Prefeitura Municipal de  Irineópolis, Pessoa Jurídica de Direito Publico Interno, situada na Rua Paraná, nº 200, Centro, município de Irineópolis, Santa Catarina, neste ato, representada pelo Senhor Wanderlei Lezan, brasileiro, casado, no exercício do Cargo de Prefeito, residente e domiciliado a rua Minas Gerais s/n.º, no centro do Município de Irineópolis – SC, inscrito no CPF sob o n.º 153.546.101-25 e portador da cédula de identidade n.º 499.758 SSP DF, a seguir denominada Contratante, e a empresa , Pessoa Jurídica de Direito Privado, sita na rua                                        , cidade de                     , Estado de                            , inscrita no CNPJ/MF sob o n.º                             , neste ato representada pelo senhor ………, portador do CPF nº …………, e RG nº ……………, a seguir denominada Contratada, acórdão e ajustam firmar o presente contrato nos termos da lei n.º 8.666/93, de 21 de junho de 1993, e legislação pertinente, assim como pelas condições do Procedimento de Licitação nº 41/2008,  modalidade Pregão Presencial n.º 27/2008, pelas cláusulas a seguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidades das partes. 
CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO O presente contrato tem por objetivo a Aquisição de materiais de expediente para a manutenção de atividades na Secretaria de Educação e nas Escolas de Ensino Fundamental da Rede de Ensino do Município, com entrega parcelada, conforme relação abaixo: 

Item Quantidade Unidade Descrição Marca Valor unitario Valor total R$
01 45 Pote Tinta guache 250 ml – sendo 05 potes de cada cor: branca, preta, azul claro e/ou escuro, vermelha, amarela, verde, marron, laranja e rosa;      
02 300 Rolo Papel crepon, nas cores: branco, azul escuro, azul claro, vermelha, verde, amarela, preta, laranja, rosa e marron, 30 rolo de cada cor;      
03 150 Folha Papel de seda – varias cores a escolher      
04 80 Folha Papel camurça 40 x 60cm – varias cores a escolher      
05 20 Caixa Papel verge 180gr c/50 fls – cores variadas      
06 50 Pacote Papel sulfite A4 colorido com 100 folhas nas  cores verde, amarela, azul, rosa e marfim.      
07 02 Unidade Pistola para cola quente fina com refil      
08 02 Unidade Pistola para cola quente grossa com refil      
09 10 Tubo Cola para isopor      
10 10 Tubo Cola para madeira      
11 140 Resma Papel sulfite A4 branco com 500 folhas      
12 50 Resma Papel jornal A4 com 500 folhas      
13 90 Tubo Cola branca liquida lavável, não tóxica – 90gr      
14 50 Unidade Cola branca liquida lavável, não tóxica – 1000gr      
15 10 Tubo Cola para E.V.A.      
16 40 Unidade Cola em bastão, não tóxica – 8gr      
17 150 Caixa Lápis de cor grande com 12 unidades, não tóxico, em madeira, resistente e de boa qualidade.      
18 100 Caixa Gizão de cera colorido atóxico – caixa com 12 unidades      
19 150 Unidade Caneta esferográfica preta esfera de tungstênio      
20 50 Unidade Caneta esferográfica verde esfera de tungstênio      
21 300 Unidade Caneta esferográfica azul esfera de tungstênio      
22 150 Unidade Caneta esferográfica vermelha esfera de tungstênio      
23 400 Unidade Lápis preto nº. 2 com madeira de boa qualidade      
24 250 Unidade Borracha branca pequena – nº 60      
25 250 Unidade Apontador para lápis sem reservatório      
26 50 Rolo Fita crepe larga branca 48mm x 50m      
27 50 Rolo Fita crepe larga escura 48mm x 50m      
28 50 Rolo Fita adesiva transparente 48mm x 50m      
29 50 Rolo Fita adesiva transparente 12mm x 50m      
30 50 Rolo Fita dupla face 19mm x 50 m      
31 50 Rolo Fita dupla face 48mm x 50m      
32 20 Rolo Fita adesiva colorida 12mm x 50m      
33 144 Unidade Pincel atômico, ponta quadrada, 36 unidade de cada cor: verde, preto, azul e vermelho;      
34 90 Caixa Giz colorido – caixa com 64 unidades      
35 90 Caixa Giz branco – caixa com 64 unidades      
36 50 Pote Gliter com no mínimo 03gr – cores variadas      
37 90 Caixa Giz branco – caixa com 400 unidades      
38 150 Unidade Régua plástica transparente 30cm      
39 05 Unidade Régua de madeira com 01 metro      
40 200 Unidade E.V.A. colorido 45 x 60cm – cores variadas      
41 02 Rolo TNT com 25 metros um rolo na cor vermelha e um rolo na cor azul claro      
42 42 Rolo TNT com 25 metros, 07 rolos de cada cor: branca, amarela, rosa, laranja, verde e verde limão.      
43 200 Unidade Cartolina cores a escolher – no mínimo 65 x 50cm      
44 200 Unidade Papel cartão – cores a escolher      
45 200 Unidade Cartoplex – cores a escolher      
46 05 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente      
47 02 Unidade Tesoura grande, em aço inox, resistente, para picotar;      
48 100 Unidade Tesoura pequena escolar, em aço inox, sem ponta, resistente      
49 50 Unidade Envelope grande 22 x 32cm (amarelo ou branco, menos na cor parda)      
50 50 Unidade Envelope médio 18 x 25cm (amarelo ou branco, menos na cor parda)      
51 80 Estojo Canetinha grande atoxica com ponta firme, embalagem com 12 cores      
52 20 Unidade Marcador para CD      
53 200 Unidade CD-R      
54 100 Unidade DVD-R      
55 15 Unidade Estilete grande lamina fina, larga, em plástico      
56 15 Unidade Estilete pequeno lamina fina, em plástico      
57 10 Unidade Grampeador médio reforçado para grampo 26/6      
58 04 Unidade Perfurador grande, resistente, com capacidade para 50 folhas      
59 400 Unidade Caderno de linguagem 48 folhas      
60 100 Unidade Caderno de desenho grande com 48 folhas      
61 50 Unidade Pincel nº 08      
62 50 Unidade Pincel nº 10      
63 20 Caixa Clips colorido nº. 2/0 com 50  unidades      
64 02 Caixa Clips nº. 4/0 com 500 gr      
65 02 Caixa Clips nº. 2/0 com 500 gr      
66 02 Caixa Clips nº. 0 com 500 gr      
67 15 Caixa Percevejo com 100 unidades      
68 15 Caixa Alfinete sem cabeça com no mínimo 50 unidades      
69 15 Caixa Alfinete colorido, com cabeça, para mapas, com no mínimo 50 unidades      
70 100 Unidade Refil de cola quente fina      
71 100 Unidade Refil de cola quente grossa      
72 02 Unidade Cartucho HP 74 CB 335W original      
73 02 Unidade Cartucho HP 75 CB 337W original      
74 08 Unidade Cartucho original HP 21 – preto      
75 08 Unidade Cartucho original HP 22 – color      
76 02 Unidade Cartucho original HP 28 – color      
77 02 Unidade Cartucho original HP 27 – preto      
78 01 Unidade Toner original para impressora Lexmark E120      
79 150 Unidade Plástico para pastas no tamanho A4 (para colocar fotos)      
80 05 Caixa Papel hectográfico com 100 folhas      
81 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor dourada      
82 20 Pote Gliter contendo 03 gramas na cor prateada      
83 12 Rolo Plástico para encapar caderno, transparente, contendo 2,00m x 65cm,      
84 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor verde, contendo 2,00m x 65cm      
85 12 Rolo Plástico para encapar caderno, na cor azul, contendo 2,00m x 65cm      

 2.2. O preço a ser ajustado incluirá todos os custos referentes à entrega do objeto, o qual deverá ser entregue na Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura Municipal de Irineópolis, pela empresa vencedora do presente certame, no endereço Rua Paraná, nº 768, Centro, Irineópolis, Estado de Santa Catarina, de forma parcelada conforme solicitação da Administração, de acordo com as necessidades das Escolas.2.3. Para os itens “cartucho original”, estes cartuchos deverão ter em sua caixa, o selo de original, para a devida comprovação, caso contrário, será devolvido. CLÁUSULA SEGUNDA – VALOR CONTRATUAL Pela entrega do objeto ora contratado, a CONTRATANTE, pagará a  CONTRATADA, o valor total de R$ …………..(…………). CLÁUSULA TERCEIRA – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO O pagamento será efetuado no prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos, após a entrega e emissão do respectivo documento fiscal. No documento fiscal deverá ser discriminando o objeto licitado, o número do processo licitatório e o número do respectivo contrato. CLÁUSULA QUARTA – REGIME DE EXECUÇÃO                                A execução do presente Contrato dar-se-á sob a forma direta, não podendo a contratada, de forma alguma, sem anuência do contratante, sub-rogar seus direitos e obrigações a terceiros. CLÁUSULA QUINTA – RECURSO FINANCEIRO As despesas decorrentes na execução do Contrato relativo ao presente Edital correrão por conta da dotação: Projeto Atividade 2006 – Manutenção do Ensino Fundamental: 3.3.90.30.00.00.00.00.0194(54) – Material de Consumo E 3.3.90.30.00.00.00.00.0184 (55) – Material de Consumo – Secretaria Municipal da Educação, do Orçamento vigente para o Exercício de 2008. 
CLÁUSULA SEXTA  – CRITÉRIO DE REAJUSTE                    Não haverá reajuste, nem atualização de valores, exceto na ocorrência de fato que justifique a aplicação da alínea “d”, do inciso II, do artigo 65, da Lei Federal nº 8.666/93, de 21.06.1993, consolidada. CLÁUSULA SETIMA – PRAZO E CONDIÇÕES DE ENTREGA O objeto ora licitado deverá ser entregue no prazo máximo de 05 (cinco) dias consecutivos, após a solicitação, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura Municipal de Irineópolis, sita a Rua Paraná, nº 768, Centro, Irineópolis, Estado de Santa Catarina, de forma parcelada conforme solicitação da Administração, de acordo com as necessidades das Escolas.                                   CLÁUSULA OITAVA – ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO                    A fiscalização na entrega e controle referente à qualidade dos produtos entregues, será de competência e responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação, através dos servidores Marlem Marques  Dal Lago – Secretaria Municipal da Educação e Robson Haubricht – Auxiliar Administrativo, vinculado a Secretaria Municipal da Educação.                   PARAGRAFO ÚNICO – Caso seja comprovada a incompatibilidade do objeto, a contratante solicitará a substituição dos itens desconformes, ficando a contratada responsável pelo ônus referente às eventuais trocas.  
CLÁUSULA NONA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA PARÁGRAFO PRIMEIRO – a contratada, por seus funcionários ou pessoal contratado, obriga-se  a realizar a entrega do objeto em compatibilidade com este Contrato, bem como é de sua inteira responsabilidade as obrigações trabalhistas decorrentes da execução do presente Contrato, ficando o Contratante isento de qualquer vínculo empregatício com os mesmos, inclusas as sociais, bem como todas as obrigações tributárias e acessórias decorrentes do cumprimento do Contrato. É responsável também em arcar com eventuais prejuízos, indenizações e demais responsabilidades, causados à Contratante e/ou a terceiros, provocados, por ineficiência, negligência, imperícia, imprudência ou irregularidades cometidas na execução do contrato;PARÁGRAFO SEGUNDO – a contratada se obriga a facilitar todas as atividades de fiscalização e vistoria na entrega do objeto, cabendo fornecer as informações e demais elementos necessários.PARÁGRAFO TERCEIRO – a contratada obriga-se a manter, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas, sob pena de rescisão do Contrato por não cumprimento do mesmo.PARAGRAFO QUARTO – apresentar, sempre que solicitado, durante a execução do contrato, documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor, quanto às obrigações assumidas na licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, providenciarias, tributários, fiscais e comerciais. 
CLÁUSULA DÉCIMA – DIREITOS DO MUNICÍPIO
Nos termos da Legislação, o Município pode exigir, a qualquer tempo, a sub-rogação do Contrato, no seu todo ou em parte a si próprio ou a quem determinar caso a execução não seja comprovadamente a do Edital de Pregão Presencial n.º 272008, PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008, indenizando a Contratada pelos fornecimentos até então realizados. 
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – OBRIGAÇÕES DO MUNICÍPIO O Município por seus responsáveis fornecerá informações úteis, boas e necessárias, a perfeita execução do objeto deste Contrato, bem como, efetuarão o respectivo pagamento na data e condições aqui estabelecidas. 
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – VINCULAÇÃO AO EDITAL Este Contrato vincula-se ao Edital de Pregão Presencial nº. 27/2008, PROCESSO LICITATÓRIO N.º 41/2008 , para todos os efeitos legais e jurídicos, aqueles consignados na Lei Federal n.º 10.520/02 e Lei Federal nº 8.666/93, consolidada, com as alterações posteriores, especialmente nas dúvidas, contradições e omissões. CLÁUSULA DECIMA TERCEIRA – SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO CONTRATUAL               Pela inexecucão total ou parcial do Contrato a CONTRATANTE  poderá, garantida a previa defesa, aplicar a  CONTRATADA as  sanções previstas no artigo 87 da Lei 8.666/93, sendo  que  em caso de multa  esta  corresponderá  a 10% (dez por cento)  sobre o valor  total do contrato. 
CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO A contratada se obriga a manter durante a vigência contratual, as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação que lhe deu origem, sob pena de motivo justo para rescisão e aplicação de penalidades. 
CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – RECURSOS ADMINISTRATIVOS Da penalidade aplicada caberá recurso, no prazo de 05 (cinco) dias úteis da notificação, á autoridade superior àquela que aplicou a sanção, ficando sobrestada a mesma até o julgamento do pleito. 
CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – ALTERAÇÕES Este contrato poderá ser alterado, nos casos previstos pelo disposto no Art. 65 da Lei n. 8.666 de 21 de junho de 1993, sempre através de Termo Aditivo, numerado em ordem crescente. CLÁUSULA DÉCIMA SETIMA  – RESCISÃO A inexecução total ou parcial do Contrato enseja a sua rescisão, com as conseqüências contratuais e as previstas em Lei ou regulamento de acordo com os Arts. 77 a 80 da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, consolidada.PARÁGRAFO ÚNICO – A CONTRATADA, reconhece os direitos da CONTRATANTE, em caso de rescisão administrativa, previstos no artigo 77, da Lei n.º 8.666/93.                                                            CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL                    O presente Instrumento contratual rege-se pelas disposições expressas na Lei 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e suas posteriores alterações, e pêlos Preceitos de Direito Público, aplicando-se-lhe supletivamente os princípios da Teoria Geral dos Contratos e as disposições do Direito Privado. CLÁUSULA DÉCIMA NONA – TRANSMISSÃO DE DOCUMENTOS                    A troca eventual de documentos e cartas entre o CONTRATANTE e a CONTRATADA, será feita através de Protocolo. Nenhuma outra forma será considerada como prova de entrega de documentos ou cartas. CLÁUSULA VIGÉSIMA – DA VIGÊNCIA                    A vigência do presente contrato será até 31 de dezembro de 2008, contados a partir da data de assinatura do presente instrumento. CLÁUSULA VIGÉSIMA PRIMEIRA – DOS CASOS OMISSOS                    Os casos omissos serão resolvidos à luz da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, e dos Princípios Gerais de Direito. CLÁUSULA VIGÉSIMA SEGUNDA – DA PUBLICIDADE                    Uma vez firmado, o presente contrato terá seu extrato publicado no Órgão Oficial do Município, pela CONTRATANTE, dando-se cumprimento ao disposto no Artigo 61, parágrafo 1º da Lei n.º 8.666/93. CLÁUSULA VIGÉSIMA TERCEIRA – DO FORO                    Fica eleito o Foro da Comarca de Porto União – SC, para dirimir dúvidas ou questões decorrentes deste contrato, com renuncia expressa aos demais, sem prejuízo do inciso X do artigo 29 da Constituição Federal, com redação introduzida pela Emenda Constitucional nº 19/98.                   E, para que este Contrato passe a produzir seus jurídicos e legais efeitos, leva a chancela das partes, em 06 (seis) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas que também o firmam. Irineópolis (SC), ___ de __________________de 2008. 

Município de Irineópolis
Wanderlei Lezan
Contratante Contratada
   
Testemunhas:   
Nome: Nome:
CPF: CPF:

 

DADOS GERAIS

  • Nº do Edital : 41/2008

  • Modalidade : Pregão

  • Data da Abertura : 17/10/2008

  • Local : Prefeitura Municipal de irineopolis Rua Parana 200 Centro Irineopolis - SC Cep: 89440-000

  • SETOR RESPONSÁVEL :

  • ENTIDADE : Prefeitura Municipal de Irineópolis

  • Objeto : Aquisição de materiais de expediente para a manutenção de atividades na Secretaria de Educação e nas Escolas de Ensino Fundamental da Rede de Ensino do Município, com entrega parcelada

Status da Licitação

  • 26/02/2015 - 

    Alterado Para Encerrada - Homologada