Cras realiza oficina sobre limpeza e organização de ambientes

O projeto “Qualificar para transformar”, desenvolvido pelo Cras de Irineópolis acaba de formar mais um time de profissionais para fazer a diferença no mercado de trabalho.
 
Durante três semanas, 10 mulheres participaram de oficina sobre limpeza doméstica, aprendendo técnicas, procedimentos e também a forma correta de utilizar produtos que auxiliam nas atividades. A capacitação foi conduzida pelos profissionais da empresa Zelar, de Canoinhas, especializada na área de limpeza e organização de ambientes.
 
Faz seis anos que Dinamara Ferreira presta serviços como diarista, realizando faxina e organização, ela conta que a capacitação promovida pela prefeitura por meio do Cras, proporcionou mais conhecimento, ajudando a aperfeiçoar suas atividades. “ O curso foi excelente, ajudou muito, aprendi muitas coisas que eu não sabia, como a forma de usar os produtos corretos, e vou poder usar esse aprendizado no futuro. Essa oficina também ensinou a me comunicar mais com as pessoas em relação ao emprego”, destaca.
Para Márcia Fabiana Opalczack, os aprendizados obtidos na capacitação farão a diferença nas atividades do dia a dia e também na preparação para atender as necessidades de pessoas e empresas que contratam os serviços de limpeza. “Esse curso ajudou a me preparar para o mercado de trabalho, com mais conhecimento e experiência”, avalia.
 
A secretária de assistência social, Vera Lúcia Piotrowski Cubas, conta que o treinamento foi realizado de forma dinâmica, tirando dúvidas e apresentando formas de aperfeiçoar os serviços, com qualidade e profissionalismo, trazendo mesmo durante o curso ótimos resultados às participantes. “A oficina contribuiu para o desenvolvimento pessoal, social e profissional das mulheres atendidas pelo CRAS de Irineópolis, despertando perspectivas de um futuro melhor”, avalia a secretária.
 
A psicóloga e coordenadora do Cras, Juliana Portes, conta que mais capacitações estão previstas para acontecer no município, preparando os cidadãos para o mercado de trabalho. “A realização desta oficina foi muito importante e atingiu o nosso objetivo inicial, que foi o de trazer capacitações para o público atendido na assistência social. Queremos oportunizar ainda mais treinamentos e cursos de interesse do nosso público e do mercado de trabalho, contribuindo com a geração de emprego e renda para a população”, finaliza.