Sala do empreendedor realiza mais de 970 atendimentos em 2022

A prefeitura de Irineópolis tem apoiado a criação de novas empresas no município. Por meio da Sala do Empreendedor, os cidadãos que desejam iniciar uma nova atividade profissional recebem orientações, participam de consultorias e ainda podem ter acesso ao programa municipal de microcrédito.
 
Somente neste ano foram mais de 970 atendimentos realizados na Sala do Empreendedor. As agentes de desenvolvimento, Madelaine Wielewski e Andrieli Krzewinski destacam que entre os serviços oferecidos gratuitamente no município estão a emissão de certidões e guias diversas, formalização de microempreendedores individuais, além da orientação na parte burocrática e documental para a participação das micro e pequenas empresas em processos licitatórios.
 
Com o apoio de uma sócia, mãe e filha Patricia e Geovanna Fronczak Marques, tiraram do papel um antigo projeto: abrir um Café em Irineópolis. Com dedicação e trabalho nasceu o Amores e Sabores. “Sempre atuei na área de doces, salgados e com a culinária em geral. Era meu sonho ter esse tipo de empreendimento, com bons pratos e um ambiente agradável. A gente foi desenvolvendo, planejando até que nesse ano conseguimos realizar esse sonho. Estamos na primeira semana com as portas abertas, a família toda está ajudando e está sendo muito bom”, conta Patrícia, que também enaltece o incentivo do marido Jean, que não mediu esforços para que o Café Amores e Sabores se tornasse realidade.
 
Além de produzir os doces, salgados, prepararem as bebidas e atenderem aos clientes, Patricia e Geovanna também se preocuparam em manter toda a documentação em dia para o pleno funcionamento do negócio. Para saber como começar de forma correta, elas decidiram ir até a sala do empreendedor na Prefeitura de Irineópolis, onde receberam orientações e o auxílio necessário para formalização da atividade e para a emissão das DAS, que dão direito a benefícios previdenciários. A jovem Geovanna destaca a eficiência da equipe da sala do empreendedor. “O atendimento das meninas sempre foi maravilhoso, elas sempre ajudaram de forma muito pronta e ágil. Auxiliam em tudo o que precisamos, tiram dúvidas, resolvem e a gente não precisa se preocupar com esses documentos da empresa”, avalia.
 
Para o prefeito Lademir Arcari é uma grande satisfação ver o número de empreendedores crescendo e mais pessoas, que a exemplo de Patrícia e Geovana têm tirado os sonhos do papel. “ Irineópolis conta hoje com empresas e profissionais oferecendo produtos e serviços de qualidade aos clientes. Quem ganha com isso é a população, que cada vez mais tem acesso a produtos e serviços diferenciados perto de casa. Ficamos felizes em ouvir esses relatos que mostram que estamos no caminho certo, com a sala do empreendedor e programas do município que dão esse suporte e incentivo à população”, comenta o prefeito.
 
A Sala do Empreendedor funciona na prefeitura de Irineópolis, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.