Sala do Empreendedor realizou mais de 200 atendimentos em janeiro e fevereiro
Nos últimos anos Irineópolis tem se destacado pela eficiência em atender os empreendedores locais e por iniciativas que fomentam o desenvolvimento econômico. A sala do empreendedor, que oferece serviços de orientação e suporte empresarial, é um exemplo disso.
Somente nos dois primeiros meses de 2023, o setor já realizou mais de 270 atendimentos, prezando pela agilidade e pela desburocratização que têm feito a diferença para quem está começando ou expandindo suas atividades. “A grande procura por atendimentos e os resultados apresentados até agora nos mostram a importância da Sala do Empreendedor para o progresso do município”, avalia a prefeita em exercício, Circe Neppel Sfair.
Foi na infância, observando a mãe costurar, que Noeli Rincão Dams conheceu a atividade que anos mais tarde se tornaria sua profissão. Hoje, a máquina importada da Alemanha na década de 1930 que era utilizada pela avó e pela mãe de Noeli, divide espaço com o maquinário moderno adquirido para sua loja e confecção.
Foi em 2022 que Noeli e seu esposo Luiz decidiram investir nessa área, unindo o ofício já exercido por ele no setor de vestuário e a vontade dela em empreender na atividade que conhecia desde criança. O casal encontrou na sala do empreendedor o atendimento e auxílio que precisavam para colocar a ideia em prática. Com o acesso ao crédito oportunizado por meio do Programa Municipal de Desenvolvimento ao Empreendedorismo, Noeli e Luiz puderam investir na loja e confecção que abriram recentemente na Rua Guanabara.
“Eu dou nota dez para o atendimento da sala do empreendedor. Foi uma coisa muito boa que a prefeitura fez. Não existia antes e as pessoas tinham essa dificuldade com os documentos. Agora eles já mandam pelo celular as informações, já ajudam a fazer a declaração e o que a gente precisa”, avaliou Noeli que ao lado do marido além de confeccionar moletons, pijamas e diversas peças, também planeja ampliar as atividades e gerar mais empregos. “ Nós queremos contratar mais pessoas, por enquanto a loja ainda está engatinhando, mas quando caminhar com as próprias pernas a gente vai contratar”, destaca.