III Recital de Poesias encanta o público

Um espetáculo de declamações foi apreciado pelo público que compareceu ao III Recital de Poesias, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, no Centro de Uso Múltiplo.

O evento promovido pela Secretaria de Educação teve o objetivo de resgatar a tradição oral entre os alunos da rede municipal de ensino integrando professores, funcionários, alunos, pais e a comunidade.

Na abertura do evento os alunos Vinicius Novakoski e Dyonatan Sampaio, do Núcleo Escolar Guilherme Bossow e do Núcleo Escolar Adolfo Konder, respectivamente, declamaram belas poesias. Os alunos fazem parte da inclusão e encantaram à todos com apresentações emocionantes.

Foram quatro categorias: Educação Infantil, com a participação da Pré Escola; do Ensino Fundamental – 1º, 2º e 3º Anos; Ensino Fundamental – 4º e 5º Anos; Ensino Fundamental – 6º ao 9º Anos. As fases eliminatórias para a seleção dos alunos aconteceu nas escolas.

O recital contou com a presença especial das professoras aposentadas: Aglair Terezinha Binder Fronczak, Estela Maris Marques, Maria Lucia Schuster Colombo, Maria da Luz Cordeiro e Maria Rosa Schafaschek, que foram juradas das apresentações.

O prefeito Juliano Pozzi Pereira e a primeira dama Tânia Regina Ruckl Pereira compareceram ao evento. Em suas palavras o prefeito destacou os avanços na área da educação e ressaltou a importância de eventos culturais como o recital.

Resultado Final do III Recital de Poesia

CATEGORIA EDUCAÇÃO INFANTIL
1º Lugar: Graziélli Massaneiro Koman – CEI Nossa Senhora Aparecida
2º Lugar: Maurem Eloise Novakoski -Núcleo Ed. Guilherme Bossow
3º Lugar: Ariély Pchebela -Núcleo Escolar Pres. Adolfo Konder

CATEGORIA 1º AO 3º ANO
1º Lugar: Emily Colombo Vieira -Grupo E. Dalmo Edson Sfair
2º Lugar: Eloisa Janiszewski- Núcleo E. Pres. Adolfo Konder
3º Lugar: Emilly Emanuelly Koman- Grupo Escolar Zélia Milles

CATEGORIA 4º E 5º ANO
1º Lugar: Camili Estafani Mikatowicz -Grupo Escolar Zélia Milles
2º Lugar: Jakeline Geovana Bay – Núcleo E. Pres. Adolfo Konder
3º Lugar: Katia Fabiana Kriginski -Grupo E. Dalmo Edson Sfair

CATEGORIA 6º AO 9º ANO
1º Lugar: Maria Rita Kowodzeichack -Núcleo E. Pres. Adolfo Konder
2º Lugar: Ana Julia Grando Andrade-Núcleo E. Pres. Adolfo Konder
3º Lugar: Ana Carolina Hoiça -Núcleo Ed. Guilherme Bossow.