Prefeitura de Irineópolis garante repasse mensal de recursos para Apae

Em 2021 a prefeitura de Irineópolis fará o repasse mensal de R$16.300,00 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O convênio foi assinado na última semana na secretaria de Administração e Finanças. Além de recursos do município, o valor também contempla emenda parlamentar do deputado federal Gilson Marques e recursos provenientes da câmara de vereadores de Irineópolis .

“Serão mais de R$195 mil destinados à manutenção dessa instituição muito importante para nosso município. A Apae realiza o atendimento educacional especializado, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento de cada aluno. É um trabalho feito com seriedade e muita dedicação às crianças, jovens e adultos atendidos”, comenta o secretário de administração, Rodrigo Antônio Jurck, que destaca o empenho do prefeito Lademir Arcari, e de servidores envolvidos em cada etapa, da elaboração do convênio até a concretização do pagamento para a instituição. “É o resultado de um trabalho em equipe que refletirá na melhoria da qualidade de vida de cada aluno da Apae”, enfatiza.

A presidente da Apae, Karla Grando, explica que os recursos serão utilizados para a manutenção das atividades da instituição. “Esse recurso vai ser muito importante para a manutenção da Apae, como as despesas com o transporte, combustível, seguro dos veículos, alimentação dos alunos, pagamento de luz, água, telefone e também os salários dos funcionários. Tudo em função do bem estar dos alunos, melhorando a estrutura da escola para receber bem a todos, quando tudo voltar ao normal”, comenta a presidente.