Secretaria de Saúde promove Curso para Gestantes e Acompanhantes

A secretaria municipal de saúde de Irineópolis, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) promove mais uma edição do curso para gestantes e acompanhantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na unidade de saúde do centro.   Os encontros serão realizados nas noites de 12,19 e 26 de maio, às 18h30, na UBS do centro. Ao final do curso, as gestantes que comparecerem a todas as reuniões poderão fazer um ensaio fotográfico gratuitamente. O curso abordará diferentes temas, entre eles o cuidado no pré e pós parto; alimentação e amamentação; cuidados com o recém nascido, além de orientações com fonoaudióloga sobre desenvolvimento oral da criança.   “ É um momento para ter acesso a mais informações, tirar dúvidas com nossos profissionais e receber orientações essenciais, que fazem a diferença tanto no período da gestação como também depois do nascimento do bebê”, destaca a secretária municipal de saúde, Giseli Kempinski.   A coordenadora do Nasf, Giliandra Brand, informa que durante o curso acontecerão palestras com diferentes profissionais, entre eles enfermeira, nutricionista, médicos e fisioterapeuta. “ Serão encontros dinâmicos, conduzidos por um time de profissionais que auxiliarão as participantes a entenderem melhor esse período da gestação e os cuidados necessários para o desenvolvimento do bebê”, explica Giliandra.