Mutirão de castração de cães e gatos acontece neste final de semana

Neste final de semana acontece o mutirão de castração de cães e gatos, que atenderá cerca de 180 animais cuidados por tutores em situação de vulnerabilidade social. O governo municipal está investindo R$30 mil para a realização desta edição do mutirão de castração.

O médico veterinário da prefeitura, Paulo Chiarentin lembra a todos que inscreveram seus cães e gatos para o mutirão que os animais devem receber a última refeição quatro horas antes do horário previsto da cirurgia. “É preciso obedecer ao jejum de 4 horas. As cadelas acima de 10kg também não podem estar no cio. O procedimento é feito com cuidado por uma equipe técnica e capacitada. Depois da operação, os animais ficam em observação por alguns minutos e depois estão liberados para serem levados para casa”, explica o médico veterinário.