CONFIRA O RESULTADO DO 1º CONCURSO DE IDEIAS

O engenheiro eletricista Maikon Alexandre Moissa conquistou o primeiro lugar no Concurso de ideias para criação de negócios inovadores, promovido pela prefeitura de Irineópolis, por meio da assessoria da juventude. O segundo lugar ficou com Thais Regina Kamienski, de Porto União e o terceiro com o engenheiro civil Marcelo Carvalho.

Filho de agricultores da localidade de Santo Antônio, no interior de Irineópolis, Moissa apresentou o projeto “Acionamento de motor elétrico trifásico e controle de ventilação para a estufa de tabaco”, obtendo 310,5 pontos. Os jurados da banca avaliadora na etapa de apresentação do projeto levaram em consideração a originalidade, abrangência, aplicabilidade e rentabilidade da ideia de negócio.
Moradora da localidade de Santa Cruz de Timbó, em Porto União, Thais Regina Kamienski conquistou o segundo lugar no concurso apresentando o projeto “Irrigação automatizada de olerícolas”. A jovem somou 297,5 pontos na etapa final do concurso. O engenheiro civil Marcelo Carvalho obteve 286 pontos em sua apresentação e conquistou o terceiro lugar no concurso. Ele inscreveu a ideia que pretende desenvolver com a startup Elegia 38, empregando a tecnologia de BlockChain – Web3 (descentralização) para inovar a maneira como são realizadas as transações entre criadores de gado PO.

O prefeito Lademir Arcari destaca que o concurso de ideias é uma oportunidade para incentivar o empreendedorismo e também contribuir para que novas tecnologias possam ser aplicadas no aprimoramento de atividades já existentes, auxiliando diferentes segmentos da economia e da sociedade. “A apresentação dos projetos demonstra que se dermos oportunidade, boas ideias que muitas vezes estão somente na cabeça das pessoas, se transformam em projetos que podem contribuir para aperfeiçoar algumas atividades, que são importantes para nossa gente. Vimos que pelo menos duas ideias têm aplicação e resultados já comprovados e que poderão trazer benefícios para duas atividades importantes de nosso município”, avalia Arcari.

Para a assessora da juventude, Andrieli Krzewinski, os projetos apresentados expressam a vontade dos empreendedores de contribuírem com o progresso de Irineópolis. “Fico muito feliz por esse concurso estar estimulando o empreendedorismo inovador, o surgimento e o desenvolvimento de empreendimentos que tenham a geração de produtos, processos e serviços que são gerados a partir do conhecimento produzido pelos participantes. E é muito bom ter projetos inscritos do nosso município como também de municípios vizinhos, pois isso demonstra o quanto pretendem investir aqui e desenvolver/trazer a sua ideia de negócio para Irineópolis”, destaca a assessora da juventude, Andrieli Krzewinski.

O “Concurso de ideias para a criação de negócios inovadores” teve entre seus objetivos incentivar o empreendedorismo e a inovação, contando com 12 inscritos de diversos municípios. Além de premiação em dinheiro no valor de R$2mil, para o primeiro colocado,R$1mil para o segundo e 500 reais para o terceiro, os três também participarão de mentoria para aperfeiçoamento e desenvolvimento da ideia de negócios.

CONFIRA O RESULTADO:

1º LUGAR: MAIKON ALEXANDRE MOISSA

PROJETO: ACIONAMENTO DE MOTOR ELÉTRICO TRIFÁSICO E CONTROLE DE VENTILAÇÃO PARA ESTUFA DE TABACO

TOTAL DE PONTOS: 310

2º LUGAR: THAIS REGINA KAMIENSKI