Assistência Social realiza encontro com famílias

Com um espetáculo teatral e apresentações da banda do Cras, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social na noite desta segunda-feira, 12, encerrou um ano de muitas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Irineópolis. O encontro com as famílias que integraram as atividades em 2022 foi realizado no Centro de Uso Múltiplo.   Durante o evento também foram apresentados os demais programas, projetos e serviços coordenados pelo Cras no município, como a Horta Comunitária, o projeto Tricotando com amor, unindo gerações, entre outras iniciativas que tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população. “ A assistência social é uma secretaria muito atuante e que tem feito a diferença na vida de diversas famílias. Eu acredito nesse trabalho, feito com amor, com responsabilidade e com o compromisso de orientar, encaminhar e executar políticas públicas que contribuem com a melhoria das condições e qualidade de vida das pessoas”, avalia o prefeito Lademir Arcari.   Para a secretária de assistência social, Vera Lúcia Piotrowski Cubas, o envolvimento de toda a equipe na elaboração e desenvolvimento de projetos, no atendimento aos cidadãos e no trabalho diário faz com que as iniciativas deem certo em Irineópolis e também sejam referência para outras cidades. “Os investimentos do governo municipal na assistência social, o compromisso da equipe e a participação das famílias em todas as atividades são os responsáveis pelo sucesso das ações. Trabalhamos juntos e ficamos muito felizes quando vemos os projetos avançando, as famílias contentes na horta, no Cras, nos cursos e eventos que promovemos pensando sempre no melhor para todos”, destaca a secretária.   As famílias participantes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos prestigiaram o espetáculo teatral “A Incrível Ponte Que Habita Gente” apresentado pela Companhia Caravana, de São Bento do Sul. A banda do Cras também animou o evento, apresentando grandes sucessos musicais nas vozes de crianças, adolescentes e artistas convidados.