Equipe da prefeitura de Irineópolis auxilia microempreendedores individuais a fazerem Declaração Anual do MEI

Iniciou em 03 de janeiro e segue até o mês de maio o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) apresentarem a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Em Irineópolis, a sala do empreendedor oferece suporte gratuito aos MEIs e também fornece o auxílio necessário para que possam entregar a declaração dentro do prazo.

A DASN – SIMEI é uma prestação de contas obrigatória que os microempreendedores individuais com CNPJ ativo precisam fazer anualmente, declarando o faturamento bruto, mesmo que não tenham atuado durante o ano todo.

A agente de desenvolvimento que atua na sala do empreendedor de Irineópolis, Madelaine Wielewski, explica que também é preciso ficar atento ao preenchimento de todas as informações solicitadas. “Mesmo que o MEI tenha declarado imposto de renda como pessoa física, também precisa apresentar a DASN-SIMEI junto à Receita Federal. Se não entregar essa declaração pode haver cobrança de multa”, orienta.

A Sala do Empreendedor funciona na prefeitura de Irineópolis, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Entre os serviços oferecidos estão o auxílio para emissão de notas fiscais, emissão de certidões e guias diversas, formalização de microempreendedores individuais, além da orientação na parte burocrática e documental para participação de micro e pequenas empresas em processos licitatórios.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "PRECISA FAZER A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI? Conte com a ajuda da equipe da sala do Empreendedor de Irineópolis! O atendimento é SALA DO rápido rápido@gratuto!EMPREENDEDOR e gratuito! EMPREENDEDOR"