Prefeita em exercício conversa com profissionais de saúde sobre atendimentos no município
A prefeita em exercício, Circe Neppel Sfair, visitou as unidades de saúde de Irineópolis para conversar com a população atendida e também com médicos e profissionais das equipes de estratégia de saúde da família da cidade e do interior.
Durante as visitas, Dona Circe falou sobre o trabalho desenvolvido no município com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. “Os avanços alcançados na saúde em Irineópolis são fruto do trabalho conjunto dos profissionais da saúde, gestores e comunidade. Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população, buscando sempre oferecer serviços de saúde que atendam às necessidades dos munícipes”, destaca a prefeita em exercício. A prefeita em exercício também conversou com a secretária de saúde Giseli Kempinski e com o médico cardiologista Dr. Alberto Possenato, que semanalmente atende a população na Unidade de Saúde do Centro.
Aos 74 anos, João Pedro Colaço, elogia o atendimento das equipes de saúde de Irineópolis. “Está muito bom, não tenho do que reclamar. Quando não tem algo aqui, eles já fazem o encaminhamento para a gente ser atendido. Aqui temos esse atendimento de qualidade e também o transporte se precisar fazer tratamento em outro município”, avalia.
Em Serrinha e Poço Preto os atendimentos médicos são feitos pela Dra. Maria Eduarda Maciel Ferreira Alves, em Rio Branco pelo Dr. Ramiro Rodriguez, e em São Pascoal pelo Dr. Vinícius Marques Kingerski. Já no ESF Centro I a população é atendida pela Dra. Fabiana Rubbo Mello e no centro II pela Dra. Luana Limas.
Além de consultas com clínico geral, nas unidades de saúde da cidade e do interior também são realizados atendimentos com pediatra, fonoaudióloga, psicólogo, nutricionista, assistente social e educadora física. As equipes de Estratégia de Saúde da Família também contam com profissionais de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde. Uma vez por semana também acontecem consultas com ginecologista e a cada quinze dias com otorrinolaringologista, ambas na unidade de saúde do centro.