Atendimento a empreendedores garante Selo Prata de reconhecimento para Irineópolis

Irineópolis recebeu essa semana o Selo Prata do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A premiação em nível nacional é referente ao trabalho realizado em 2022 e reconhece a qualidade dos serviços prestados em Irineópolis no atendimento aos microempreendedores individuais (MEI).   O prefeito Lademir Arcari destaca a implantação da sala do empreendedor como um dos grandes avanços do município no atendimento aos MEIs. “É um espaço que tem contribuído muito com os empreendedores de Irineópolis, que encontram em um único local diversos serviços como a formalização de MEIs, emissão e tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de orientações e do encaminhamento para acesso microcrédito municipal, outra novidade de Irineópolis que já tem feito a diferença na vida de diversos empreendedores”, destaca o prefeito.   Em 2022 foram mais de 970 atendimentos realizados na sala do empreendedor de Irineópolis. Já nos três primeiros meses de 2023 a procura por serviços e orientações aos MEIs foi ainda maior, registrando 398 atendimentos neste período. “O serviço mais procurado no município é a emissão da guia DAS, mas do início do ano até maio sempre tem uma grande procura para fazer a Declaração Anual de Faturamento”, explica a servidora Madelaine Wieleski, da sala do Empreendedor.   “Ficamos muito felizes com a conquista do Selo Prata. Esse reconhecimento é resultado dos investimentos do governo municipal e do trabalho em equipe, que busca constantemente a desburocratização e oferece um atendimento de qualidade aos empreendedores locais. Essa atenção e compromisso contribuem para o desenvolvimento econômico do nosso município”, avalia o secretário de administração, Rodrigo Jurck.