Segurança no trânsito é tema de palestra em escolas de Irineópolis

Profissionais do departamento municipal de trânsito estão realizando palestras nas escolas de Irineópolis. A iniciativa é resultado de uma parceria com a secretaria municipal de educação e integra a programação da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo a prevenção de acidentes de trânsito.

Entre os assuntos abordados pelos servidores durante as palestras estão a sinalização, utilização da faixa de pedestres, transporte escolar e segurança no trânsito. “Os alunos relatam sobre situações que já presenciaram e fazem perguntas que nos permitem tirar as dúvidas e orientar sobre o trânsito seguro”, comenta o agente de trânsito Daniel Javoriski. Para ele, o trabalho realizado em conjunto com as escolas é fundamental para a educação no trânsito.

A primeira escola a receber as atividades do Maio Amarelo foi o Núcleo Escolar Adolfo Konder, seguido do Grupo Escolar Zélia Milles. A programação segue nas escolas Dalmo Edson Sfair, Guilherme Bossow e Nossa Senhora Aparecida.
“Essa é uma ação muito importante para a conscientização dos alunos sobre as leis do trânsito, mostrando os perigos e principalmente como devemos garantir a própria segurança e das outras pessoas a partir do respeito e cumprimento das leis”, avalia a secretária de educação, Chirlei Lezan Kuyava.

Maio Amarelo

Movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito, o Maio Amarelo está em sua 10ª edição e busca sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. Neste ano a campanha tem como tema “ No trânsito, escolha a vida”.