Bairro Aparecida se torna canteiro de obras com a construção de 45 casas
No bairro Nossa Senhora Aparecida, dois novos conjuntos habitacionais vão tomando forma e em breve se transformarão em novos lares para 45 famílias. A construção das novas casas representa o investimento de R$ 3.546.769,05, sendo R$2.496.769,05 custeado com recursos próprios do município.
Quem passa pelo bairro já percebe o empenho das equipes trabalhando em dois canteiros de obras. Em uma das áreas são construídos cinco blocos com três casas conjugadas cada um. Do outro lado da rua, são edificados outros dez blocos, também com três casas cada. Cada casa contará com 49 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro.
O prefeito Lademir Arcari destaca a importância das obras para oferecer melhores condições de moradia a diversas famílias. “Nosso município tem avançado em diversas situações relacionadas à habitação e que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos de Irineópolis. Já atendemos mais de 400 famílias com a regularização fundiária, realizamos diferentes obras por meio do programa de reformas na cidade e no interior, e agora com a construção de novas casas mais famílias poderão contar com moradia digna. Estamos trabalhando muito para atender ainda mais as necessidades da população e fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca o prefeito.
O secretário de administração, Rodrigo Antônio Jurck, tem acompanhado o engenheiro civil da prefeitura, Marcelo Girotto de Carvalho, na fiscalização da execução das obras, que foram contratadas por meio de processo licitatório. “A construção de unidades habitacionais foi uma demanda apresentada pelo prefeito Lademir, que entende que essa construção é prioridade para o governo do município. São obras de qualidade, seguindo os projetos que resultarão em mais conforto aos moradores. É muito bonito ver as casas tomando forma, as equipes se empenhando para que em breve o sonho de diversas famílias possa se tornar realidade”, comenta o secretário.
Após a conclusão das novas casas será feita a cessão de uso dos imóveis para famílias em situação de vulnerabilidade social que preencherem os critérios a serem definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social.