Prefeitura realiza consulta pública sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Irineópolis está realizando consulta pública para a conclusão do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Toda a população é convidada a participar enviando suas sugestões para a definição de diretrizes que nortearão os serviços e ações relacionadas aos resíduos sólidos no município. Os documentos e o formulário para contribuições estarão disponíveis até o dia 18 de novembro.

O Plano Municipal de Resíduos Sólidos foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com o Sebrae por meio do programaCidade Empreendedora, e apresenta metas de curto, médio e longo prazo que visam melhorar os serviços prestados à população. No plano são contemplados os procedimentos que devem ser adotados no manejo, acondicionamento, transporte e tratamento até a disposição final dos resíduos sólidos.

“A participação da população é de grande importância para que possam ser identificados os problemas e buscadas as soluções que farão a diferença e contribuirão não apenas com a finalização do Plano, mas também com o desenvolvimento sustentável do município”, destaca o secretário de administração Rodrigo Jurck.

Confira no link: https://www.irineopolis.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/166696