Administração entrega quadra poliesportiva em Rio Branco

Um antigo anseio da comunidade de Rio Branco virou realidade: um espaço amplo e adequado para a prática de esportes. Inaugurada na tarde desta segunda-feira, 11, a quadra poliesportiva do Núcleo Escolar Guilherme Bossow atenderá estudantes do Rio Branco e outras 13 comunidades da região, oferecendo infraestrutura necessária para o desenvolvimento de atividades físicas e de lazer. O ato inaugural contou com a presença de autoridades, alunos, professores e moradores da localidade.

A aquisição do terreno, construção da quadra e rampa com muro totalizaram um investimento de aproximadamente R$800 mil, com recursos da prefeitura e do governo Federal, obtidos por intermédio do deputado federal Pedro Uczai. Em seu discurso, o prefeito Juliano Pozzi Pereira, falou da satisfação em concretizar um projeto que beneficiará muitas pessoas. “Sonhar faz parte do nosso dia a dia, mas o importante é quando os sonhos saem do papel, ajudando e contribuindo para melhorar a qualidade da população”, disse o prefeito que agradeceu o deputado e destacou a dedicação do ex-vereador, José Cocharski e do secretário de desenvolvimento econômico Guido Tretto na busca por recursos.

O prefeito também enfatizou a importância de investir em educação. “ Isso é o que podemos fazer para buscar oferecer um futuro melhor para todas essas crianças. Obras de infraestrutura nas escolas, formação e melhor remuneração para os profissionais, para que o conhecimento, ensino e educação sejam a grande herança para essas crianças”, disse o prefeito Juliano.

“Esta é uma escola que tem construído ao longo dos anos uma linda história de educação e que precisava desta quadra para crescer cada vez mais”, destacou a secretária de educação, Lilian Eliane Batschauer Ferreira, que agradeceu e lembrou a dedicação de toda equipe da prefeitura desde o cadastramento de projeto para obtenção de recursos, fiscalização da obra, até as ações desenvolvidas pela secretaria de infraestrutura que também beneficiou a comunidade escolar. A secretária também parabenizou os professores pelo trabalho de excelência que realizam no município.

Também destacando a importância de investir em educação, o deputado federal Pedro Uczai falou aos pais, alunos e autoridades sobre as conquistas que a nova quadra poliesportiva poderá proporcionar aos estudantes. Uczai disse ser parceiro dos municípios para a concretização de projetos. ” Estou feliz de participar junto com vocês desta comemoração, desta vitória. Como professor e hoje deputado federal, contem comigo para o que puder contribuir para novas escolas, creche, ônibus, computação, mobília, novas quadras, porque fui o deputado federal de Santa Catarina, que conseguiu intermediar junto ao FNDE mais de R$ 300 milhões”, disse o parlamentar.

Homenagens e apresentações culturais também marcaram a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva. Representando os pais de alunos, o vereador Leocrides Gomes dos Santos, utilizou versos para descrever a satisfação da comunidade com a nova obra. Os vereadores José Nogara e Fernando Turra também falaram sobre as conquistas da comunidade e destacaram a importância da nova quadra para os alunos do Núcleo Escolar Guilherme Bossow.

“Essa quadra irá aproximar cada vez mais nossas crianças e jovens do ambiente esportivo, proporcionando lazer e tornando mais saudáveis fisicamente e mentalmente”, disse o diretor da escola, Rogério Natalício.  A aluna do 9º ano, Vanessa Estriser; a professora Cristiana Figura Fuck e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guido Tretto, também enalteceram em seus discursos a atuação do poder público para proporcionar conquistas à comunidade.

Após o descerramento da placa inaugural da quadra, foi realizada uma benção do espaço e um jogo entre alunos, associação de pais e funcionários da escola. Também participaram da inauguração da quadra poliesportiva as vereadoras, Eleni Baum e Soraia Lopes, o vereador Nelson Bendlin Junior, além dos secretários municipais de Administração, Lademir Arcari; Agricultura, Eraldo Konkol; Infraestrutura, Virlei da Silva e Saúde, Giseli Kempinski.