Professores participam de treinamento sobre recursos disponíveis em lousas digitais

Professores da rede municipal de ensino participaram de treinamento sobre os recursos disponíveis nas lousas digitais interativas. A capacitação foi conduzida por Angélica e Marcelo Gouveia, aconteceu durante a manhã desta terça-feira, 19, no Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair e reuniu cerca de 30 profissionais de diferentes escolas do município.

Com o uso de lousas digitais é possível utilizar programas comuns de computador, como o Power Point, além de jogos, atividades interativas e o uso da internet em sala de aula. Para a secretária de educação, Chirlei Lezan Kuyava, a tecnologia é uma grande aliada na apresentação dos conteúdos pedagógicos. “Com a aquisição feita recentemente de 40 lousas digitais, todas as salas de aula das escolas da rede municipal contarão com esse equipamento. Com o treinamento que estamos oferecendo, os profissionais poderão explorar mais os recursos disponíveis, tornando as aulas ainda mais atrativas para essa geração de estudantes conectados e atentos às evoluções da tecnologia”, destaca a secretária.

Entre os benefícios das lousas digitais está a apresentação de mapas feitos por satélite e disponíveis em sites, apresentação de vídeos e a possibilidade de salvar e compartilhar o conteúdo produzido nos programas utilizados durante a aula. As lousas também são eficientes para pessoas com deficiências físicas, pois permite que um aluno consiga brincar, jogar e pintar mesmo com atividade motora comprometida, pois a lousa é sensível ao toque.