Secretaria de Educação realiza capacitação

Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Assistentes Técnicas Pedagógicas da rede municipal de ensino participaram de capacitação com o tema “Fundamentos teórico-metodológicos da BNCC e do Currículo Regional e Princípios da Avaliação Formativa e Elaboração de Critérios de Avaliação”. O treinamento aconteceu nesta segunda-feira, 25, no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

A capacitação foi conduzida por Elcio Cecheti, doutor e mestre em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, que apresentou o conteúdo de forma online aos profissionais de Irineópolis. Os trabalhos em grupo e atividades tiveram a mediação da equipe da Secretaria Municipal de Educação e ATP’s das Unidades.

“Estamos investindo em capacitações que promovam o aprofundamento curricular e avaliativo acerca do desenvolvimento de habilidades para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Treinamentos como o realizado hoje são fundamentais para a reflexão acerca da prática docente, importante para as mudanças no cenário atual da educação, aquisição de habilidades didáticas, dúvidas e aprimoramento de saberes, além das trocas de informações que trazem como resultado uma evolução ainda maior na educação municipal”, destaca a secretária Chirlei Lezan Kuyava.
O próximo encontro da capacitação acontece em 9 de Maio para professores dos anos finais. No dia 23 de Maio é a vez dos professores da Educação Infantil participarem do planejamento a partir da BNCC.