Sala do empreendedor contribui com a abertura de empresas em Irineópolis

O trabalho da equipe da Sala do Empreendedor continua contribuindo para que mais pessoas tirem sonhos do papel e iniciem um novo negócio. A empreendedora Janete Kostulski é prova disso. A troca de informações com a equipe da prefeitura foi o impulso que faltava para a concretização de um projeto da família: A inauguração de uma loja de conveniência no bairro Nossa Senhora Aparecida.   “Em 2022 a Sala do Empreendedor realizou mais de 970 atendimentos, entre formalização de MEIS, emissão de certidões, de guias diversas e orientações na parte burocrática e documental para a participação das micro e pequenas empresas em processos licitatórios”, conta o prefeito Lademir Arcari, que acompanhado pela vice-prefeita Circe Neppel Sfair e pela agente de desenvolvimento, Andrieli Krzwinski foi conhecer a conveniência Nossa Senhora Aparecida e conversar com os empreendedores.   Foi por meio das redes sociais que Janete encontrou orientações sobre como formalizar sua atividade. “Sempre pensava em abrir um negócio, mas a gente ouvia falar que era complicado começar e formalizar, por isso fomos adiando cada vez mais essa ideia. Conheci a sala do empreendedor pelo Facebook e aí tudo mudou. Comecei a ver as postagens na página da prefeitura falando que tinha apoio do município para cadastrar e fazer a documentação que precisava e que não era difícil como a gente imaginava”, conta Janete, que após formalizar a atividade continua tendo todo o suporte da equipe. “Levei todos os documentos que precisava e deu tudo certo. Se eu tenho dúvidas falo com as meninas da sala do empreendedor e sempre me atendem muito bem”, destaca.   A conveniência é administrada pela família de Janete. Junto de seu esposo Beto e sua filha Patrícia, ela organiza todos os itens, faz as compras com fornecedores e também atende aos clientes. “É um trabalho em conjunto para atender cada vez mais e melhor as pessoas”, enfatiza Janete, que já faz planos para o futuro do empreendimento. “Se Deus quiser a gente ainda vai aumentar o espaço e crescer, colocando mais produtos para a venda e conquistando ainda mais clientes”, conclui a empreendedora.