Mais moradias são construídas no bairro Nossa Senhora Aparecida

O bairro Nossa Senhora Aparecida se tornou um grande canteiro de obras. Além da construção do novo centro comunitário e da ampliação do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, a comunidade está acompanhando as obras de dois novos conjuntos habitacionais que, em breve, se tornarão lares para 45 famílias.

A construção das novas casas representa o investimento de R$ 3.546.769,05, com recursos do município e também de financiamento, além de valores destinados pelo Governo do Estado. Quem passa pelo bairro já percebe o empenho das equipes trabalhando nas obras. Em uma das áreas são construídos cinco blocos com três casas conjugadas cada um. Do outro lado da rua, são edificados outros dez blocos, também com três casas cada. Cada casa contará com 49 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro.

“Os dois novos conjuntos habitacionais somam-se a outras conquistas do município relacionadas à habitação. Entre 2021 e 2022 foram 67 obras concluídas com o programa de reforma de moradias e 436 famílias atendidas com a regularização fundiária. Com a construção das 45 casas nosso município avança ainda mais na área de habitação”, destaca o prefeito Lademir Arcari, que junto da vice-prefeita Circe Neppel Sfair conferiu o trabalho das equipes no bairro Aparecida.

Após a conclusão das novas casas será feita a cessão de uso dos imóveis para famílias em situação de vulnerabilidade social que preencherem os critérios a serem definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social.