Secretaria e Conselho promovem Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Irineópolis, realizam no dia 23 de março de 2023 a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento inicia às 13h no Centro de Uso Múltiplo.

Durante a conferência acontece palestra com o enfermeiro Douglas Calheiros Machado, que atua no município de Joinville. Ele abordará o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Além de discutir o tema proposto pelo Conselho Nacional de Saúde, o evento também é um espaço para avaliação da saúde e proposição de diretrizes para o setor nos níveis municipal, estadual e federal.

A Conferência Municipal de Saúde acontece a cada quatro anos, reunindo representantes de diversos grupos da sociedade, como gestores municipais, profissionais da saúde e população usuária dos serviços de saúde de Irineópolis.