Comunidade prestigia Arraiá da Saúde

Teve pipoca, pinhão, mas também muitos atendimentos durante o Arraiá da Saúde, que aconteceu na última sexta-feira, 16, na Unidade de Saúde do Centro em Irineópolis.

A iniciativa uniu o entretenimento das comemorações juninas com os cuidados com a saúde, levando ao público informações sobre nutrição, prevenção de doenças e hábitos que promovem melhorias na qualidade de vida.

O prefeito Lademir Arcari prestigiou o Arraiá da Saúde, acompanhando as orientações, procedimentos e conversando com os servidores e com o público. “O arraiá demonstrou mais uma vez o comprometimento das equipes com o atendimento humanizado que faz a diferença, desde a acolhida de forma descontraída e ao mesmo tempo com muito profissionalismo, até as orientações em diversas áreas que ajudam a estimular melhores hábitos e mais cuidados com a saúde”, avaliou o prefeito.

Para a secretária de saúde, Giseli Kempinski, a união dos profissionais e a participação da comunidade tornaram a ação um sucesso. “Foi uma atividade planejada e realizada com muito empenho e dedicação por nossa equipe, que durante todo o dia fez diversas consultas de rotina, 91 atendimentos, 68 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de aferição da pressão, glicemia e orientações ao público que compareceu à Unidade de Saúde do Centro, conta a secretária de saúde.

Além do Arraiá da Saúde na UBS Centro II, todas as unidades de saúde da cidade e do interior organizam ações especiais entrando no clima das festas desta época do ano, tornando os atendimentos mais descontraídos ao mesmo tempo em que seguem cuidando da saúde e bem estar da população. Os próximos eventos acontecem em 06 de julho em Rio Branco, em 12 de julho no Centro I e em 13 de julho no ESF de Serrinha.