Resultado de pesquisa para diagnóstico do município será apresentado em reunião nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 12, a Prefeitura de Irineópolis promove encontro com lideranças locais e comunidade para apresentação dos resultados de pesquisa feita pela equipe do Programa Gente Catarina para diagnóstico da situação socioeconômica do município. O encontro é aberto ao público e será realizado no Centro de Uso Múltiplo a partir das 9h.   Será apresentado o diagnóstico do município, desenvolvido após a realização de 30 entrevistas de forma individual com lideranças políticas, integrantes dos setores produtivos e membros da sociedade civil organizada. A percepção de cada entrevistado foi considerada para a formação do diagnóstico e composição dos dados qualitativos e quantitativos.   Esta ação de Desenvolvimento Territorial está sendo constituída em Irineópolis por meio de uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC com uso da metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local. O objetivo do trabalho é aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes. O programa Gente Catarina tem como propósito melhorar a vida das pessoas por meio da elevação do IDH. Para que a meta seja alcançada, devem ser trabalhadas ações de forma articulada e integrada entre as secretarias municipais.