Festival da Canção revela talentos em Irineópolis

Com aproximadamente 30 apresentações, o Festival da Canção de Irineópolis revelou talentos e despertou alegria, emoção e entusiasmo no público que compareceu ao Centro de Uso Múltiplo na última sexta-feira, 02. O evento foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Juventude, contando ainda com o apoio de empresas locais.

O Festival da Canção teve a participação de músicos de Irineópolis, Canoinhas, Porto União, Paula Freitas, Bela Vista do Toldo e Três Barras. “Independente do resultado, todos estão de parabéns por fazerem parte desse momento tão importante para a cultura e para nosso município”, destacou a vice-prefeita, Circe Neppel Sfair, ao declarar aberto o evento. Representando a comissão organizadora, Maria Pavarin também falou sobre a importância do evento, que incentiva a música e os talentos da região.

A secretária de esportes, cultura, turismo e juventude, lembrou que o festival da canção é um evento tradicional em Irineópolis, mas que devido a pandemia de Covid-19 precisou ser interrompido. “ É uma alegria muito grande retornar com esse evento e ver tantos talentos, que já são resultado dos festivais realizados antes da pandemia. Quero agradecer o apoio de todos os envolvidos, mas principalmente dos pais que incentivam o talento de seus filhos. Irineópolis cresce muito na cultura quando temos família, escola, a sociedade e poder público trabalhando juntos”, comentou a secretária.

O festival da Canção de Irineópolis teve como jurados o maestro Paulo César Padilha, de Canoinhas, a representante da fundação cultural de Canoinhas, Ana Paula Rodrigues e o músico Vando Moreira, de Porto União. As apresentações contaram com o apoio dos professores Alexandre Gelchaki, Franchescolli de Jesuz e banda de Porto União.

Além de troféu e medalha, os três primeiros colocados em cada categoria também receberam premiação em dinheiro oferecida pelas empresas Costa Sul Transportes, Toni Cerealista, Copérdia, Master Transporte e Turismo, Big Safra, Cacau Lech e Sicredi. O evento contou ainda com o apoio da rádio Planalto 105.9 FM.

Categoria Infantil:

1º Lugar: Luiza Appel Kutinski e Julia Appel Kutinski

2º Lugar: Isadora Ruckl

3º Lugar: Roberto Panneitz

Categoria Gospel

1º lugar: João Paulo Nascimento

2º lugar: Isabel Tetuy Jacubovski

3º lugar: Paola Beninca

Categoria Adolescente

1º lugar: Kedson Ruan Braz (Paula Freitas – PR)

2º lugar: Emanuelly Koman

3º lugar: Yasmin Maria Fernandes