Secretaria de Turismo promove primeira edição deste ano do Festival Gastronômico

Inicia neste domingo, 11, o Festival Gastronômico de Irineópolis, que tem como objetivo valorizar a culinária local, apresentando pratos que são o carro chefe de restaurantes do município e também refeições elaboradas exclusivamente para o evento.

O primeiro empreendimento a integrar a programação do Festival é a Pousada Cipó, de São José do Timbózinho, que irá preparar para o almoço de domingo uma saborosa Galinha caipira com acompanhamentos, entre eles o famoso macarrão caseiro feito pela família proprietária do estabelecimento. O almoço, buffet livre, custará R$30 por pessoa. Recomenda-se fazer reserva antecipada pelo telefone/whatsapp 47 991722126.

Com pratos que utilizam ingredientes de propriedades rurais de Irineópolis, o Festival deve movimentar tanto o setor turístico como também outros segmentos, como a produção de hortaliças, carne e produtos diversos. A secretária de esportes, cultura, turismo e juventude, Lillian Eliane Batschauer destaca que o evento também estimula a visitação aos restaurantes da cidade e do interior. “Temos em Irineópolis uma rica gastronomia, com variadas opções para todos os gostos. Com o Festival, buscamos valorizar as receitas de sucesso dos empreendimentos locais, além de apresentar novos pratos e sabores que surpreendem o paladar da comunidade local e também visitantes”, comenta a secretária.

O festival gastronômico deve se estender até o final do ano, com apresentação de um restaurante por mês. O evento é uma parceria entre os restaurantes e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Juventude, contando ainda com o apoio do Conselho Municipal de Turismo.